Ainda sem título oficial, mas provisoriamente chamado de Suburban Fantasy World, o longa-metragem será dirigido por Dan Scanlon (Universidade Monstros). Foi o próprio diretor quem subiu ao palco do painel realizado na D23 para explicar o projeto, que não terá qualquer personagem humano.

Situado em um mundo habitado apenas por elfos, trolls, duendes e outros seres fantásticos, o longa-metragem trará a história de dois elfos adolescentes, irmãos, que mal se lembram do pai devido a ele ter falecido quando eram muito pequenos. Graças à magia existente nesta realidade, eles partem em uma jornada rumo à possibilidade de reencontrá-lo, nem que seja por um único dia.

Segundo Scanlon, o roteiro do novo filme tem muito de pessoal, já que ele mesmo perdeu o pai quando era bastante novo. Pelo histórico da Pixar, já dá para imaginar que teremos lágrimas pela frente. Afinal de contas, como esquecer o desfecho de Toy Story 3, o início de Up – Altas Aventuras ou ainda Bing Bong em Divertida Mente?

Ao menos por enquanto, ainda não há data prevista para o lançamento de Suburban Fantasy World. Vale lembrar que, em breve, a Pixar lançará um filme original nos cinemas. Trata-se de Viva – A Vida é uma Festa, cujo lançamento nos cinemas brasileiros está agendado para 4 de janeiro.