Bates motel estreou a quarta temporada nos EUA dia 07 de março, aqui no Brasil ainda não temos a data de lançamento oficial, mas podemos ficar ansiosos com as prévias  liberadas pela A & E.

Para os amantes de Hitchcok, a série é um prólogo contemporâneo do filme Psicose.

Após a morte misteriosa de seu marido Norma Bates toma a decisão de comprar e morar com o seu filho Norman Bates em um motel na pequena cidade de White Pine  Bay em Oregon. Os dois dividem uma relação conflituosa e quase incestuosa que vai aumentando com o decorrer das temporadas e está prestes a atingir o seu ápice.

Os dois primeiros episódios já foram liberados para a crítica americana.

Alisson Keene, do Collider, destacou que, apesar de Norma (Vera Farmiga) ser ainda a grande estrela da série, nesta temporada o comportamento errático de Norman (Freddie Highmore),  vai se aproximando cada vez mais do seu destino, qual já conhecemos de Psicose de 1960 e rouba muitas cenas neste começo do quarto ano da série.O ator Freddie que já vem fazendo um ótimo trabalho, acerta a complexa decadência psicológica do personagem, como gesticula perfeitamente os maneirismos e detalhes da sua mãe, nas cenas em que sua loucura o transforma na mesma.

A critica do Collider ainda ressaltou que os dois episódios da série se parecem com um filme, lentamente escalando as tensões até um final chocante que deixa Norman em frente a um destino incerto.

Já renovada para a quinta temporada,  Bates Motel tem todos os aparatos para nos manter entretidos com sua historia por mais que já saibamos qual é o seu final.