10 séries para você maratonar durante a quarentena

As séries são uma ótima maneira de relaxar da agitação da vida cotidiana e, pelo menos, desconectar temporariamente seus pensamentos dos problemas do dia a dia. Isso é especialmente recomendado em momentos em que não é possível sair de casa. Por isso, selecionamos 10 séries para maratonar durante a quarentena! Confira!

Séries para maratonar

DARK

Quase ninguém esperava que a série de fantasia alemã fosse uma das melhores produções da Netflix. E tudo isso porque as pessoas gostam de histórias cheias de mistério, ansiedade e suspense.

A ação de “Dark” acontece na Alemanha moderna. O desaparecimento de duas crianças pequenas revela os segredos ocultos de quatro famílias e as relações perturbadas entre seus membros. Os acidentes apresentados tomam um rumo sobrenatural, não relacionado aos eventos ocorridos na cidade em 1986.

Brooklyn 99


Você pode ter uma ótima ideia, um ótimo roteiro e um elenco brilhante, mas quando a sitcom não atender a uma dessas condições, você deve descartá-la imediatamente. Brooklyn 9-9 não tem esse problema, porque é uma comédia no sentido pleno da palavra.

A trama simples, falando sobre os policiais do posto 99, é uma desculpa para uma série de piadas, que nem uma e duas vezes farão seu estômago doer de tanto rir. Também deve-se observar que os criadores garantem que as piadas não sejam repetitivas e assim, atraem o maior público possível.

Essa é uma das séries para maratonar onde você pode encontrar piadas simples (mas não grosseiras) e mais sofisticadas. Há muito humor verbal e muitas referências à cultura pop. Premiado duas vezes com o Globo de Ouro, está disponível na Netflix e possui 5 temporadas.

Ray Donovan

Você já teve um problema difícil de lidar? Ray Donovan é um tipo capaz de se livrar de muitos problemas dos moradores de Los Angeles. Ele resolve muitos problemas pela força e muita chantagem. Ray é um cara para quem praticamente não há assuntos insolúveis.

Essa é uma série onde quem gosta de assistir intrigas e chantagens se divertirá muito.

A série recebeu o Globo de Ouro, está disponível na Globo Play e cada episódio possui duração de 50-60 minutos.

The Marvelous Mrs. Maisel

Primeira parada: Nova York dos anos 50, onde Midge Maisel (Rachel Brosnahan), uma dona de casa recém-separada, tenta entrar no mundo masculino da comédia Stand Up.

The Marvelous Mrs. Maisel pode ser considerada a melhor série dos últimos anos. Pela primeira vez, mesmo os prêmios de televisão acertaram: ela ganhou 3 Globos de Ouro e 16 Emmy Awards até agora, entre outras coisas, em um exército de indicações.

A série é o carro-chefe da Amazon Studios e Prime Video. Agora, em sua terceira temporada, é uma das séries para maratonar, leve e colorida, brilhante, enérgica e com uma protagonista que não é uma anti-heroína, mas uma super-heroína.

No total, há três temporadas (26 episódios com duração de uma hora), para serem vistas na Amazon Prime Video.

The Good Place

The Good Place é uma série transmitida pela Netflix. A Sitcom estreou em 2016 e tem 4 temporadas. O criador da série é Michael Schur, cujo nome também pode ser associado a produções como Brooklyn 99, que eu descrevi acima e The Office.

O enredo da série é difícil de descrever, especialmente se você deseja evitar spoilers. No entanto, tentarei convencê-lo em vários pontos de que essa é a única série desse tipo e que vale a pena assistir.

The Good Place coloca os heróis em primeiro lugar. Ele se concentra em seu desenvolvimento pessoal, e é por isso que os espectadores estão tão envolvidos em suas vidas. A série dá esperança e mostra que as pessoas são capazes de mudar. Essa mudança, algo que muitos de nós tememos, embora seja inevitável, se torna o tema de The Good Place.

Além disso, se alguém tiver a oportunidade, encorajo você a assistir a série em inglês, porque, como sempre, nem todas as piadas verbais podem ser traduzidas.

Young Sheldon

Se você é um verdadeiro fã de Sheldon Cooper, não há opção para não gostar de assistir Young Sheldon. A série não apenas preenche o vazio no final das aventuras de um adulto Sheldon, mas também desenvolve personagens secundários e até de terceiro nível.

Assim, temos a história de um pequeno gênio e sua família, mas também muitas conexões com os heróis de “Teoria…”, referências de histórias (menores, maiores e aquelas realmente micro, que agradarão o coração de todos os fãs de Cooper).

O que me surpreendeu pessoalmente (e eu tive que me acostumar um pouco), “Young Sheldon” também é uma das séries para maratonar que é familiar de verdade. O humor pode ser pouco, mas temos grande parte do calor e conforto da família em momentos difíceis.

The Boys

E se os heróis forem realmente os maus? Aqui está a pergunta feita por The Boys, uma das séries do momento que nenhum fã de quadrinhos e cinema pode perder.

Estamos em um mundo onde os super heróis adotaram o lado sombrio, tornando-se personagens corruptos. A princípio, The Boys parece trazer de volta todas as cenas dos quadrinhos para a tela, mas gradualmente se torna um produto cada vez mais pessoal, sem distorcer a fonte de inspiração. Uma série de oito episódios imperdíveis, a serem assistidos o mais rápido possível, se você ainda não teve a chance de assistir.

Locke & Key

Os Lockes se mudam para a propriedade da família de seu marido e pai, recentemente falecido, para tentar moldar sua vida novamente. No entanto, as crianças descobrem rapidamente que sua nova casa não é comum, as chaves escondidas em vários cantos acabam tendo propriedades mágicas e permitem, por exemplo, mover-se para qualquer lugar ou entrar na cabeça de alguém.

O mais recente sucesso juvenil da Netflix é uma combinação interessante de fogo e água. Por um lado, os membros da família, estão tentando de várias maneiras lidar com o trauma causado pela morte do pai. Por outro lado, essas são as incríveis aventuras de três filhos em um lar mágico.

La Casa de Papel

Série espanhola extremamente interessante e cheia de suspense, é uma das séries que você deve assistir. A história começa na moderna Madri, durante um ataque à casa da moeda nacional.

Toda a ação prova um verdadeiro gênio: o Professor (interpretado por Álvaro Morte). Ele é assistido por especialistas em delitos que são devidamente preparados. Por segurança, todos se chamam com apelidos (nomes de cidades).

O plano bem elaborado do professor será confiável? A série mantém você em suspense, prende você na cadeira e não permite que você faça uma pausa. E, embora a cada temporada subsequente as opiniões sejam cada vez mais divididas, La Casa de Papel deve ser assistida.

Upload

A série Upload estreou exclusivamente no Prime Vídeo em maio, uma série original da Amazon que se casa com o gênero de ficção científica de 2030, um futuro no qual os humanos podem escolher uma realidade virtual para onde fazer “upload” após a morte.

O protagonista é Nathan Brown (interpretado por Robbie Amell), um homem que após sua morte optou por fazer “upload” para a realidade digital de Lakeviews, onde tudo o que ele quer pode acontecer… contanto que ele possa pagar.

No elenco da primeira temporada, ao lado de Robbie Amell, encontramos: Andy Allo como Nora, Chris Williams como Dave Anthony e Barclay Hope como Oliver Kannerman. A Amazon renovou a série de ficção para a 2ª temporada.

Onde assistir as melhores séries de 2020?

Agora que você já tem algumas opções é hora de maratonar! Você pode assistir as séries mencionadas na Netflix, Amazon Prime e Globo Play. Citamos algumas para você iniciar, mas existe uma infinidade de séries para você curtir nessas plataformas.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Deus Ainda é Brasileiro | Antônio Fagundes retorna para sequência; Confira os detalhes!

Durante live do Canal Brasil, Antônio Fagundes revelou em primeira mão que Deus É Brasileiro vai ganhar uma sequência com o retorno de Cacá Diegues na direção. O...

Star Wars | Fã monta INCRÍVEL “supercut” com todas as produções da franquia; Confira!

O canal do YouTube redfoam compartilhou um incrível “supercut” de Star Wars. A produção reúne alguns dos principais paralelos da franquia. Confira:

The Owners | Terror com Maisie Williams ganha trailer oficial; Confira!

O terror The Owners, estrelado pela Maisie Williams, ganhou seu primeiro trailer. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=yMvJSivVNrs&feature=emb_title O...