A Paris Filmes lança hoje o terceiro teaser e cartaz de “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, dedicados à Valentina (atriz italiana Violante Placido), uma das integrantes da máfia. O teaser apresenta a personagem e antecipa o lançamento do trailer oficial do filme, marcado para quarta, 29/5. O longa, coprodução entre Brasil e Itália, é estrelado por João Miguel e Nicola Siri e chega aos cinemas em 29 de agosto nos cinemas.
Sequência da produção de sucesso lançada em 2008 e que recebeu dezenas de prêmios nacionais e internacionais, “Estômago 2 – O Poderoso Chef” apresenta uma história de poder, sexo e culinária temperada com saborosas doses de humor e violência – a cruzar o Atlântico e a chegar ao sul da Itália, onde novos personagens são adicionados à trama.
Filha de um poderoso chefão da tradicionalíssima máfia siciliana, Valentina luta para ocupar um lugar de destaque na ‘famiglia’, sempre muito marcada pelo conservadorismo, o machismo e o tradicional apego às velhas regras e costumes. Além de Violante Placido e Nicola Siri, o elenco italiano ainda conta com outros nomes de peso do cinema italiano e europeu, como Giulio Beranek, Marisa Laurito e Vincent Riotta. A sequência traz ainda o retorno de João Miguel no papel do chef Raimundo Nonato, e Paulo Miklos, como Etecétera.
Nesta nova história, Raimundo Nonato, com seu inigualável talento para a culinária, conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão. Nonato cozinha para o diretor, para o líder dos presidiários – Etecétera (Paulo Miklos) -, e para os carcereiros, com requintes de alta gastronomia. Mas ficará no epicentro de uma disputa de poder quando Dom Caroglio for transferido para o local.
Dirigida por Marcos Jorge — que também assina o primeiro longa “Estômago”, “Mundo Cão” e a comédia “Abestalhados 2” — “Estômago 2 – O Poderoso Chef” é uma coprodução Brasil-Itália, rodada nos dois países e falado nos dois idiomas. O longa é uma produção da Zencrane Filmes, em coprodução com a Warner Bros. Discovery, Telecine, e a italiana Alexandra Cinematográfica. Contou com o patrocínio da Petrobras, e distribuição da Paris Filmes.