qui, 25 abril 2024

Crítica | A Casa do Dragão (Episódio 6)

Publicidade

Com seu sexto capítulo lançado, A Casa do Dragão apresentou seu melhor episódio até então. Com o início da segunda fase da temporada, onde acompanhamos as duas protagonistas agora adultas, logo na primeira cena a série nos entrega uma excelência narrativa. Ao longo dos primeiros 6 minutos do episódio, acompanhamos um plano sequência em que Rhaenyra, agora encarnada por Emma D’Arcy, mostra sua resistência, não só fisicamente por suportar a dor do parto, mas também politicamente. A princesa não hesita em enfrentar toda a corte da Fortaleza Vermelha logo após o parto do seu terceiro filho.

Em seguida vemos a primeira interação, e também embate, entre D’Arcy e Olivia Cooke como Alicent Hightower. Apesar das preocupações da semana anterior sobre a troca no elenco da princesa e da rainha, a nova dupla domina completamente todas as cenas em que estão presentes. Porém, existem algumas ressalvas com a atuação de Cooke, mesmo conseguindo seguir o mesmo ritmo que Emily Carey entregou em Alicent, é possível sentir uma certa timidez nos momentos em que a personagem precisa ser um pouco mais cruel. 

O episódio, como diz o título, é sobre o embate entre a princesa e a rainha, Alicent e Rhaenyra estão a postos para o que será uma inevitável guerra, tudo isso sob a vista grossa de um cansado Rei Viserys. A visão de sua figura já desfigurada e cada vez mais decaída é um símbolo também de seu reino. No fim, Viserys está sozinho, sobrando apenas os ratos a sua volta brigando pelas migalhas que caírem de sua mesa

Publicidade

Fora de Westeros, acompanhamos Daemon e sua nova esposa Lean Velaryon. Dois dragões voam ao céu mas não um seguindo as ordens do outro e sim um voo de parceria e companheirismo. Após perder Rhaenyra nos últimos episódios, Daemon se tornou outra pessoa, longe do sadismo violento que foi nos apresentado nos primeiros episódios, aqui ele é um companheiro e marido para Laena. Esta que teve um fim controverso, apesar de sua morte ter sido icônica e emocionante, sendo escrita para ser por escolha própria, a sensação de que ela foi posta na geladeira apenas para Daemon poder voltar para Rhaenyra é grande demais para ignorar.

Photograph by Ollie Upton / HBO Matt Smith, Nanna Blondell HBO House of the Dragon Season 1 – Episode 6

A Casa do Dragão está cada vez mais quente (trocadilho não intencional) com a inevitável guerra chegando na porta de Westeros. Representando essa chegada temos a adição das atuações brilhantes de  D’Arcy e Cooke que apesar das ressalvas conseguem entregar tanta profundidade para as suas personagens quanto o elenco mais jovem. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Garotos Detetives Mortos (Dead Boy Detectives)

Se você está sendo atormentado por espíritos indesejáveis ou...

Crítica | Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Você já se perguntou como marinheiros famintos e enfraquecidos...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...

Nickelodeon All-Star Brawl é anunciado

Foi anunciado hoje (13/07) o jogo Nickelodeon All-Star Brawl,...
Com seu sexto capítulo lançado, A Casa do Dragão apresentou seu melhor episódio até então. Com o início da segunda fase da temporada, onde acompanhamos as duas protagonistas agora adultas, logo na primeira cena a série nos entrega uma excelência narrativa. Ao longo dos...Crítica | A Casa do Dragão (Episódio 6)