O drama Aftersun caiu nas graças do públlico devido a sua simplicidade e sensibilidade em abordar as saudosas memórias de sua realizadora, Charlotte Wells, e temas mais delicados, o que também arancou lágrimas de grande parte dos espectadores.
De acordo com o Deadline, Aftersun se tornou o longa-metragem mais visto na história da plataforma MUBI, em níveis globais. Embora não tenha tenha revelado os números brutos, o próprio streaming citou que o filme com Paul Mescal bateu outros sucessos disponíveis no catálogo, como Retrato de uma Jovem em Chamas, Drive My Car e Titane.
O filme é a estreia em longa-metragen da diretora e roteirista Charlotte Wells, que incluiu na trama detalhes autobiográficos. Em Aftersun, é mostrada uma conturbada relação entre um jovem pai, Calum (Mescal), e sua filha, Sophie (Frankie Corio), durante umas férias que os dois passaram juntos na Turquia.
A produção rendeu a Paul Mescal uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. O filme também está sendo indicado a 4 Baftas, incuíndo Melhor Filme Britânico, e a 5 Independent Spirit Awards.
Aftersun pode ser conferido através da MUBI, para quem é registrado na plataforma. O filme ainda segue em cartaz em algumas salas de cinema no Brasil.