qua, 30 outubro 2024

30 anos depois do crime de O. J. Simpson, Lifetime estreia A Vida e Morte de Nicole Brown Simpson

Publicidade

Lifetime apresenta a partir de domingo, 3 de novembro, A Vida e a Morte de Nicole Brown Simpson (The Life and Murder of Nicole Brown Simpson), minissérie documental em quatro episódios, como parte da programação especial do Mês de Combate à Violência Contra a Mulher. A produção original oferece a oportunidade para que a própria narrativa e voz de Nicole, ex-esposa de O.J. Simpson, sejam ouvidas, 30 anos após a sua trágica morte.

Com acesso inédito a vídeos caseiros, entrevistas exclusivas e ao diário pessoal de Nicole, o documentário revela novos detalhes impactantes da chocante história que ficou mundialmente conhecida como o “Julgamento do Século”, em que o acusado de duplo homicídio era o proeminente jogador de futebol americano e estrela de Hollywood O.J. Simpson. A Vida e a Morte de Nicole Brown Simpson traz depoimentos das irmãs e amigos mais próximos de Nicole – entre 50 entrevistados -, que quebram o silêncio e dão conta do pesadelo vivido na intimidade pela jovem mãe de dois filhos, enquanto era casada com O.J. Simpson e também depois do divórcio.

Nicole Brown Simpson era uma garota de 18 anos quando conheceu O.J. Simpson, o famoso atleta e ator de 30 anos, na época casado há dez anos com Marguerite Whitley. Anos depois, ele se casou com Nicole em uma grande e midiática cerimônia. Porém, por trás de um casal aparentemente perfeito, a história era diferente. O relacionamento era extremamente turbulento, além de abusivo física e psicológico. Nicole chamou a polícia diversas vezes, relatando incidentes de violência doméstica.

Publicidade

Após sete anos de casamento e dois filhos, em 1992 Nicole pediu o divórcio, alegando diferenças irreconciliáveis. Pronta para recomeçar, O.J. fez de sua vida um tormento, devido ao seu ciúme e natureza controladora. De acordo com as três irmãs de Nicole (Denise, Dominique e Tanya), que compartilham sua história em A Vida e a Morte de Nicole Brown Simpson, ela passou a maior parte de seu casamento com O.J. sorrindo para esconder a dor do abuso verbal e físico.

Na noite de 12 de junho de 1994, Nicole Brown Simpson e seu amigo Ronald Goldman foram brutalmente assassinados em frente à casa de Nicole, na área de Brentwood, em Los Angeles. Ela tinha apenas 35 anos quando foi morta a facadas, e a violência do crime chocou uma nação inteira. A descoberta dos corpos levou à intervenção policial e as suspeitas rapidamente recaíram sobre O.J. como o culpado mais provável.

A violência doméstica que Nicole vivenciou em silêncio durante anos foi revelada publicamente ao mundo durante o julgamento de O.J. Simpson pelos brutais assassinatos de Nicole e de seu amigo Ron Goldman – um julgamento que seduziu a mídia em grande parte devido à sua fama. Embora o ex-jogador tenha sido absolvido das acusações, em 1997 ele foi considerado responsável pelos assassinatos após uma ação civil movida pelas famílias das vítimas e condenado a pagar 33 milhões de dólares.

ESTREIA: 3/11, domingo, 22h50

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Abraço de Mãe

Na produção nacional de terror da Netflix, Abraço de...

Venom 3 alcança a marca de US$ 180 milhões na bilheteria mundial; Confira!

Venom: A Última Rodada fechou seu primeiro fim de semana...

Liniker lança vinil duplo de “CAJU” pela Rocinante Três Selos

A celebração da música da cantora e compositora Liniker...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.