O diretor Robert Eggers (A Bruxa, O Farol), durante a campanha de lançamento do remake Nosferatu, concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter onde ele demonstrou sua gratidão à série animada Bob Esponja, por ter apresentado o icônico vampiro Conde Orlok ao público infantil, no final da década de 1990 e início dos anos 2000.
Nosferatu apareceu no desenho animado no episidio “Turno Macabro”, onde é revelado que é ele que vem causando um apagão nas luzes da lanchonete Siri Cascudo. O episódio de número 30 da 2ª temporada de Bob Esponja pode ser assistido no streaming da Paramount+. Assista a um trecho, abaixo:
“Quando eu era criança, assistia Muppet Babies, que mostrava pequenos clipes de clássicos como O Fantasma da Ópera. Aqueles desenhos me despertaram o interesse por muitos filmes que vi mais tarde. Então, obrigado, Bob Esponja.” Comentou o diretor, que já conhecia a referência ao icônico personagem na animação.
Nicholas Hoult (Renfield), um dos principais atores do elenco, também brincou sobre o assunto, alegando que não tinha visto essas referências em Bob Esponja, mas que agora pretende assistir mais. “É legal que Bob Esponja tenha apresentado esse personagem a muitas pessoas, e espero que nosso filme faça com que elas o vejam de uma nova forma”, disse ele.
Nosferatu trata-se de um remake do clássico expressionista alemão de 1922, dirigido por F. W. Murnau e estrelado por Max Schreck no papel título. O filme é inspirado na influente obra de Bram Stoker: Drácula.
Além de Nicholas Hoult, a nova versão do terror trará Bill Skarsgård (It: A Coisa) no papel do assustador personagem-título, Lily Rose Depp (The Idol), Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos) e Willem Dafoe (Tipos de Gentileza).
Nosferatu chegará aos cinemas brasileiros no dia 02 de janeiro.