CONCLAVE, novo filme do diretor Edward Berger (“Nada de Novo no Front”), começou a temporada de premiações com uma vitória importante no Globo de Ouro 2025, neste último domingo (5). Disputando o prêmio com alguns dos dramas favoritos deste ano, o thriller levou o troféu da categoria Melhor Roteiro, reconhecendo o trabalho de Peter Straughan na adaptação do best-seller de Robert Harris.
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, o filme chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro.
Neste domingo (12), CONCLAVE tem a chance de levar mais prêmios para casa — dessa vez, no Critics Choice Awards. Concorrendo em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator para Ralph Fiennes, o longa é líder de indicações ao lado de “Wicked”.
CONCLAVE acompanha o Cardeal Lawrence (Fiennes), que se vê a contragosto encarregado de coordenar a eleição do novo líder da Igreja, após a morte inesperada do antigo Sumo Pontífice. Para sua surpresa, porém, sua tarefa é ainda mais complicada do que apenas equilibrar seu luto pessoal com sua preocupação em garantir a lisura durante todo o processo. De repente, Lawrence se vê no meio de uma rede de segredos e conspirações, que ameaça sua fé e os próprios alicerces da Igreja.
Com um elenco estelar, que ainda conta com Stanley Tucci, Isabella Rossellini e John Lithgow, CONCLAVE chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro, com distribuição da Diamond Films.