qua, 30 abril 2025

LIFETIME apresenta A Octomãe, filme biográfico de Natalie Suleman, conhecida por dar à luz oito bebês

Publicidade

O Lifetime Movies estreia no dia 31 de maio, com exclusividade para a América Latina, A Octomãe, um filme original baseado na extraordinária e comovente história real de Natalie Suleman, a mulher que o mundo conheceu como “Octomãe” após dar à luz, em 2009, os primeiros óctuplos sobreviventes concebidos por fertilização in vitro. O que inicialmente foi visto como um milagre médico, logo se transformou em um dos casos mais polêmicos e midiáticos da época.

O filme biográfico, que conta ainda com a participação da própria Natalie oferecendo sua perspectiva sobre os acontecimentos, acompanha a corajosa trajetória de Suleman, interpretada por Kristen Lee Gutoskie (The Handmaid’s Tale, Chicago Fire), uma estudante que lutava para formar uma família e que acabou se tornando mãe de catorze filhos — todos concebidos por Fertilização In Vitro (FIV).

A Octomãe também é estrelado por Caitlin Stryker (Um Milhão de Coisas), no papel de Beth, melhor amiga de Natalie, e Anita Wittenberg (Cruel Instruction), como Angela, sua mãe, com quem Natalie teve uma relação complexa. A história explora não apenas o vínculo entre mãe e filha, como também a importância de Eddie, pai de Natalie, interpretado por David Allan Pearson, com quem ela mantinha uma conexão muito próxima.

Publicidade

Em 2008, já mãe de seis crianças pequenas — Elijah, Amerah, Joshua, Aidan e os gêmeos Calyssa e Caleb — e vivendo com os pais, Suleman desejava “apenas mais um filho”. Assim, ela se submeteu a um novo procedimento com um renomado especialista em fertilidade, o mesmo que a ajudou a conceber os seis primeiros filhos. Por meio de um engano, o médico acabou implantando nela um número sem precedentes de doze embriões. A gestação resultou em sete embriões viáveis, mas durante o parto — em 26 de janeiro de 2009 — um oitavo bebê foi descoberto, marcando um recorde histórico.

Dessa forma, em janeiro de 2009, Suleman realizou um feito milagroso e se tornou a primeira mulher a dar à luz oito filhos como mãe solteira com a ajuda da Fertilização In Vitro. Os óctuplos — Isaiah, Josiah, Noah, Nariya, Natalie, Maliya, Makai e Jeremiah — nasceram saudáveis, mas a história rapidamente se transformou em uma tempestade midiática. Solteira, desempregada e vivendo com os pais, Suleman foi alvo de um julgamento público implacável. A imprensa sensacionalista, longe de celebrar sua resiliência, a transformou em alvo de críticas e até ameaças de morte; e o apelido “Octomãe” virou sinônimo de controvérsia.

Sobrecarregada e sem uma fonte de renda estável, Natalie recorreu a todos os meios disponíveis para manter os filhos sob o mesmo teto. Vendeu entrevistas, fez aparições públicas, posou para ensaios fotográficos sensuais e chegou a aceitar participar de um filme adulto. Sua imagem foi explorada pelos meios de comunicação sensacionalistas e, com o tempo, as ofertas legítimas diminuíram, enquanto o estigma só aumentava.

Publicidade

Em meio a esse cenário hostil e devastador, Natalie lutou para manter sua família unida. Por anos, enfrentou uma profunda crise emocional, que a levou a buscar tratamento para ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático, deixando os filhos aos cuidados de pessoas de confiança. Foi nesse processo de reconstrução pessoal que ela voltou a se conectar com sua fé e encontrou um novo propósito: retomar sua vocação como conselheira, longe dos holofotes e focada em criar seus filhos com dignidade.

Agora, com os óctuplos completando 16 anos e outros seis filhos entre 17 e 23, a família — que viveu majoritariamente longe dos holofotes — decidiu compartilhar sua história. Após anos de silêncio, introspecção e cura, Natalie “Nadya” Suleman está pronta para contar sua verdade neste filme original do Lifetime.

O filme não retrata apenas uma história médica impressionante, mas é, acima de tudo, um testemunho de resiliência, determinação e amor incondicional. Uma jornada desafiadora de sobrevivência emocional, redenção e maternidade, que oferece um novo olhar sobre os sacrifícios, os erros e as lutas silenciosas por trás das manchetes.

A Octomãe é uma produção da Idaho Productions Inc. para o Lifetime. Tim Johnson, Stacy Mandelberg, Amelia Burstyn e Natalie Suleman são os produtores executivos, com produção de Navid Soofi. A direção é de Brianne Nord-Stewart, com roteiro de Kelly Fullerton.

Publicidade

A Octomãe (I Was Octomom – The Natalie Suleman Story, 2025, EUA)
Gênero: drama
Direção: Brianne Nord-Stewart
Elenco: Kristen Lee Gutoskie, Caitlin Stryker, Anita Wittenberg

ESTREIA: 31/5, sábado, 22h

Classificação lndicativa: 14 anos

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica com Spoilers | Thunderbolts*

ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS DO FILME QUE ESTREIA DIA...

Crítica | Thunderbolts*

A Marvel Studios não vem tendo bons resultados de...

Truque de Mestre 3 | Filme trailer oficial e data de estreia; Confira!

A Lionsgate revelou o primeiro trailer oficial de Truque de Mestre 3....
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.