A gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, já tem data confirmada para retornar em 2026. No ano que vem, o evento acontecerá entre os dias 30 de abril e 3 de maio. Em 29 de abril, acontece o Dia VIP, exclusivo para convidados, imprensa e influenciadores. Além disso, também há local já selecionado para a próxima edição: o Distrito Anhembi, em São Paulo, que se consolida como o ponto de encontro de desenvolvedores, publishers, negócios e fãs da indústria de games.
Em 2025, a gamescom latam foi um sucesso de público, alcançando a marca de 131.854 visitantes. Os visitantes puderam curtir jogos de gigantes da indústria como Nintendo, Niantic, Pokémon Company, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Supercell, Garena, Arc System Works e mais. Muitas outras empresas levaram também ativações para os públicos B2B e B2C.
Durante os cinco dias de evento, os visitantes também puderam colocar a mão em lançamentos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Double Dragon Revive, Hunter x Hunter: Nen Impact e mais, além de diversas outras ativações como meet & greets, palestras, painéis, encontros com cosplayers influenciadores, como Creative Squad, Gaules, Brino, Coringa, e presidentes de clubes Kings League como Nyvi Estephan, Toguro e Cris Guedes, entre outros.
Além disso, mais de mil empresas, incluindo mais de 200 publishers, negociaram com estúdios do Brasil e do resto da América Latina na área B2B do evento. A partir das reuniões agendadas, a perspectiva de movimentação em negócios gerados é de mais de R$ 1 bilhão. Dados finais serão compartilhados em breve.
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e KaBuM!; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.