
A partir de hoje, “Maré Alta” já pode ser assistido de casa pela Apple TV, Prime Video, YouTube, Google Play, Claro TV+ e Vivo Play. As plataformas digitais disponibilizaram o título para compra e aluguel em todo o Brasil. O drama rodado em Provincetown, nos Estados Unidos, apresenta Marco Pigossi no papel central, e conta também com a participação da vencedora do Oscar Marisa Tomei (“Meu primo Vinny”). A direção e roteiro foram trabalho de Marco Calvani, que integra hoje o elenco da nova série da Netflix, “As Quatro Estações do Ano”. O filme foi produzido pela Liddell Entertainment, com distribuição nacional assinada pela Retrato Filmes.
Antes de chegar ao streaming, “Maré Alta” também passou pela Suíça, Canadá, Reino Unido e Ucrânia, além dos Estados Unidos, país de origem da produção. Participou da principal premiação de cinema queer do mundo, o GLAAD Awards, em Los Angeles. Também marcou presença no British Film Institute, onde lotou as sessões do Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres. No Brasil, recebeu o prêmio do público em um dos festivais de diversidade mais tradicionais do país, o MixBrasil.
Em “Maré Alta”, Marco Pigossi interpreta seu primeiro protagonista em uma produção estrangeira. No filme, Lourenço se muda para os Estados Unidos na expectativa de uma vida mais livre, mas acaba caindo em um intenso processo de autodescoberta. O brasileiro divide a tela com um elenco estrangeiro, majoritariamente estadunidense: James Bland, seu par romântico na narrativa; Marisa Tomei, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (“Meu Primo Vinny”), Bill Irwin (“Interestelar”), Mya Taylor (“Tangerina”) e Sean Mahon.