dom, 6 setembro 2026

Inscrições para a segunda edição do Prêmio Brasil Tá Pra Game vão até sexta-feira, 13/06

Publicidade

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (13/06), as inscrições para a segunda edição do prêmio ‘Brasil Tá Pra Game’, uma iniciativa da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) em parceria com a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games). O prêmio reconhece e valoriza os jogos digitais com potencial de promover o Brasil a partir da cultura e do turismo, com premiações de até R$70 mil.

O projeto tem como objetivo fortalecer o papel dos games como ferramenta de soft power, destacando produções que retratam os sons, paisagens, histórias e personagens do Brasil. A iniciativa também impulsiona o desenvolvimento da economia criativa, posicionando o país como uma referência global em inovação cultural no setor de jogos eletrônicos. 

Além de promover a cultura brasileira, o prêmio Brasil Tá Pra Jogo representa uma oportunidade concreta de incentivar talentos criativos, fomentar o turismo nacional e ampliar a presença internacional da indústria brasileira de games – um mercado em expansão, que já movimenta bilhões e coloca o Brasil entre os mais promissores do mundo.

Publicidade

As inscrições podem ser realizadas por empresas desenvolvedoras de jogos digitais que atendam aos critérios estabelecidos no site oficial do projeto: https://embraturlab.com.br/brasiltapragame/.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Corrida Contra o Tempo (2026)

Corrida Contra O Tempo é um thriller de ação,...

Crítica | Batman: A Queda do Morcego – Parte 1

O Asilo Arkham foi destruído, e todos os seus...

Crítica | Gonzaguinha: Da Maior Liberdade

Gonzaguinha: Da Maior Liberdade é um documentário que mescla...

A Odisseia | Filme deve quebrar recorde de bilheteria em breve; Confira!

Segundo estimativas de mercado, A Odisseia, de Christopher Nolan,...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.