Os fãs de jogos de corrida clássicos têm uma ótima razão para comemorar, a desenvolvedora NETK2GAMES lançou o game Rally Arcade Classics que chegou para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC via Steam.
O novo título tem a difícil missão de resgatar a magia dos jogos de rally que fizeram um grande sucesso em consoles retrô e mesmo não sendo perfeito, o game consegue atingir o seu objetivo principal.

MODOS DE JOGO:
Assim que iniciei o título fiquei surpreso no menu principal com uma quantidade relativamente grande e satisfatória de modos de jogo, ao todo são 6, confira:
– Licenças: Aqui é onde tudo começa, pois é necessário conseguir licenças de piloto para desbloquear os outros modos de jogo.
– World Tour: Podemos dizer que este modo tem a campanha principal do game, pois traz uma série de desafios, como corridas únicas, campeonatos, eventos de drift, etc. E os jogadores devem avançar para tirarem novas licenças de piloto e adquirirem mais veículos.
– Arcade: No arcade os jogadores enfrentam campeonatos mais curtos para uma diversão mais descompromissada.
– Rally: Este modo tem diversos desafios que são separados por países, categorias de carros e níveis de dificuldade.
– Crono: Como o próprio nome sugere, no Crono os jogadores devem correr contra um tempo pré-estabelecido.
– Eventos: Por último, mas não menos importante, neste modo, existem eventos dos mais diversos tipos que são atualizados semanalmente.
Os modos de uma forma geral trazem ao jogo uma quantidade bem considerável de conteúdo para que o game tenha uma boa vida útil. É importante destacar que os modos de jogo “World Tour” e “Licenças”, se entrelaçam, pois durante a campanha principal é necessário alterar entre eles para avançar e isto traz uma dinâmica muito interessante.

JOGABILIDADE:
A jogabilidade de Rally Arcade Classics é bem básica, assim como eram os jogos clássicos nos quais os títulos se inspira, isto por si só não é um problema, até porque o game tem uma curva de dificuldade satisfatória e justa ao longo de sua campanha e os diferentes tipos de solo e as alterações no clima farão com que os jogadores tenham total domínio dos carros.
Entretanto, mesmo se tratando de um título que chega para ser um jogo de corrida mais descompromissado, em alguns momentos o sistema de controles parece simplório demais e algumas adições seriam bem vindas.

AUDIOVISUAL:
Os gráficos do jogo são satisfatórios, eles conseguem mesclar um ambiente que nos lembra os games clássicos de corrida, ao mesmo tempo que traz texturas e um design acertado para os veículos e os cenários, combinando em uma mesma medida, o retrô e a modernidade.
A trilha sonora cumpre o seu papel, mas confesso que esperava algo mais potente e que levasse emoção ao título, em alguns momentos as músicas passam praticamente despercebidas durante as corridas.

CONCLUSÃO:
Rally Arcade Classics é um jogo divertido e uma ótima opção para quem prefere games de corrida no estilo arcade, apesar do fato de que a sua jogabilidade poderia ser melhor polida, o título é ótimo e deve agradar tanto o público retrô, quanto os novos fãs de jogos de corrida.