sex, 24 outubro 2025

Crítica | O Elixir

Publicidade

Uma família tailandesa desarmoniosa resolve fazer um experimento para alavancar as vendas de sua empresa de fisioterapia. No entanto, a tentativa de poção acaba desencadeando uma invasão zumbi no local, e agora, um surto de mortos-vivos é o motivo do colapso de toda uma cidade. Sem um lugar seguro visível, os humanos que ainda não foram afetados pela dose, terão que correr para encontrarem um abrigo capaz de deixá-los, de qualquer forma, vivos.

Dirigido por Kimo Stamboel (Headshot), O Elixir mistura drama familiar com terror, em uma narrativa com altos e baixos. O filme aposta em uma trama simples que mostra como uma relação familiar fragmentada pode levar a destruição de uma família, em um momento de desespero. O roteiro escrito pelo diretor em colaboração com o estreante Khalid Kashogi cria situações de terror que são violentas e bem desenvolvidas. Stamboel opta por filmar as cenas de perto, tornando o espectador em uma testemunha ocular da situação. Os zumbis desta produção são rápidos, vorazes e contam com uma maquiagem digna de produções de Hollywood. Os ataques são brutais e as hordas impressionam.

Se o terror impressiona por usar muitos efeitos práticos e uma maquiagem convincente, o mesmo não se pode falar do desenvolvimento do drama, por mais que a produção insira situações e dilemas interessantes, o desenvolvimento deles soam muito artificiais e as decisões que os protagonistas optam por tomar sempre são as mais convenientes e estúpidas possíveis, o que prejudica a imersão do espectador. As atuações são no máximo corretas e pouco marcantes, nenhuma delas prejudica o andamento da história, mas o roteiro é muito limitador e os personagens são arquétipos reciclados de produções já vistas do gênero.

Publicidade

O Elixir tenta misturar drama e terror, mas acaba desenvolvendo bem apenas uma das propostas, o que é bom para os fãs do gênero que agora podem ver um bom filme sobre o tema que se passa em outra cultura e que tenta algo de diferente do já conhecido.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias

Em Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias,...

Twisted Wonderland | Confira o trailer e data de estreia do anime original da Disney+

O Disney+ apresenta seu primeiro anime original Twisted-Wonderland,que acompanha um...

Plants vs. Zombies: Replanted já está disponível para consoles e PC

Plants vs. Zombies: Replanted, uma remasterização do icônico jogo de tower...

Crítica |A Diplomata (3ª temporada)

A essa altura, já dá pra afirmar sem medo:...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Uma família tailandesa desarmoniosa resolve fazer um experimento para alavancar as vendas de sua empresa de fisioterapia. No entanto, a tentativa de poção acaba desencadeando uma invasão zumbi no local, e agora, um surto de mortos-vivos é o motivo do colapso de toda uma...Crítica | O Elixir