qua, 3 junho 2026

Coronavírus + Quarentena = Videogame

Publicidade

Com o isolamento causado pela pandemia de Coronavírus, muitas pessoas estão aproveitando o tempo em casa e se beneficiando das liberações gratuitas de plataformas, streamings, cursos e afins. Mas também estão jogando mais videogame!

Nioh 2 / PlayStation

De acordo com um relatório da Verizon, divulgado pelo THR, o uso de videogames subiu cerca de 75% nos Estados Unidos.

“Como vemos cada vez mais pessoas trabalhando em casa e os alunos participando de aulas on-line, é natural um aumento no tráfego da Web e no acesso à VPN”, disse Kyle Malady, diretora de tecnologia da Verizon. “E, conforme mais opções de entretenimento são canceladas em todo os EUA, um aumento no tráfego de vídeos e jogos online não é surpreendente.”

Além dos videogames, os serviços de streaming também aumentou consideravelmente. As plataformas viram o crescimento de 12% na semana passada, o que significa que 20% do tráfego total da internet é apenas do uso vídeo por streaming.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Spider-Noir

Spider-Noir acompanha a história de Ben Reilly, uma versão...

Homem-Aranha | Marvel anuncia nova série animada do herói

A Marvel Studios anunciou nesta sexta-feira (12), durante o Disney+ Day,...

Crítica | 100 Noites de Desejo

A trama acompanha Cherry (Maika Monroe), uma jovem noiva...

Crítica | Mestres do Universo

Mestres do Universo se assemelha bastante com a a...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!