dom, 20 abril 2025

Tenet | Cinemas ao redor do mundo planejam reabrir entre junho e julho

Publicidade

Com o calendário do verão americano de 2020 quase vazio, a próxima estreia é a de Tenet, novo filme de Christopher Nolan, programado para 17 de julho nos Estados Unidos. A Warner Bros. não adiou a data de estreia da produção, e o cineasta está trabalhando ativamente para que seu filme possa chegar aos cinemas na data prevista. Tendo isso em vista, algumas redes ao redor do mundo se preparam para que o longa de fato seja a estreia de retorno aos cinemas.

Os exibidores do Reino Unido planejam abrir as portas até o fim de junho. Em declaração à Variety, Phil Clapp, o chefe executivo da Associação de Cinema do Reino Unido, afirmou:

“Nós fizemos apresentações ao governo em relação às medidas de segurança que os cinemas do Reino Unido iriam colocar em efeito para o público e equipe à época da reabertura das salas, e pedimos que, com tais medidas em consideração, fosse permitido a reabertura dos cinemas até o fim de junho”.

Publicidade

Clapp enfatiza, no entanto, que a situação é volátil, e os cinemas irão agir de acordo com as indicações do governo frente ao risco apresentado pela COVID-19. As redes podem estar confiantes na capacidade de abrir as portas entre junho e julho, mas este cenário só será possível diante da autorização governamental. O Reino Unido se tornou o país com maior número de mortes causadas pela doença na última terça-feira (5), ultrapassando a Itália. O número chegou a 29.427 mortes.

Algumas das medidas de segurança planejadas incluem: salas com um número menor de pessoas, para que o distanciamento social possa ser mantido; horários de sessões mais espaçados para que uma higienização cuidadosa possa ser feita em cada intervalo; troca de ingressos sem contato físico com os caixas; estações de higienização na entrada do cinema. O uso obrigatório de máscaras e a checagem de temperatura também são medidas consideradas.

Na Austrália a esperança é a mesma. A Associação Nacional de Operadores de Cinema, que representa as maiores redes do país, declarou nesta terça (5) estar entusiasmada “sobre a perspectiva de reabrir as portas” e espera “ter condições de fazer isso em julho” (via THR). Kristian Connelly, CEO da rede Cinema Nova colocou as esperanças no filme de Nolan, afirmando:

Publicidade

“Tenet é o totem que guiará a indústria para o seu ‘reboot’”.

As estimativas, caso o cenário em que Tenet chegue os cinemas se concretize, apontam para uma bilheteria relativamente baixa, mas que seria o suficiente para colocar os cinemas de volta à ativa, preparando terreno para Mulan e Mulher-Maravilha 1984. Bob Chapek, CEO da Disney, afirmou em reunião com acionistas, que reavaliará o caso dos futuros lançamentos de cinema depois da estreia de Tenet, e o impacto que isso causará no mercado.

No Brasil, a Abraplex, associação dos multiplex no país, também prevê que as redes possam começar a reabrir a partir de 30 de julho, mas devido as altas de casos pode acabar não acontecendo.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | G20

Um dos mais importantes encontros governamentais do mundo é...

The Rock poderá ter participação impactante no maior evento da WWE no ano

Especulações indicam que The Rock pode fazer uma aparição...

HIM | Terror de Jordan Peele ganha trailer oficial; Assista!

A Universal Pictures revelou o primeiro trailer oficial de...

Crítica | Nas Terras Perdidas

É um filme que mescla muito bem essa integração...

Crítica | Sneaks: De Pisante Novo

A animação Sneaks: De Pisante Novo celebra a vibrante...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]