A primeira temporada de The Madalorian foi uma grata surpresa do Disney+ para o público. A segunda temporada veio recheada em muitas expectativas dos fãs e elas se concretizaram. The Mandalorian é a melhor série de 2020! O streaming conseguiu nesta nova temporada unir: diversos elementos da trilogia original, com novas criaturas e efeitos especiais dignos de cinema, e uma trama pra lá de interessante.
O único problema de The Mandalorian é a variação, muito grande, da duração dos episódios. O primeiro durou uma hora e o sexto e sétimo, por exemplo, tem apenas trinta minutos de duração. No mais o restante da série é puro entretenimento. Até os diferentes estilos de direção dos episódios, que antes causavam certa estranheza, nesta temporada estão mais coesos e menos conflitantes. O deleite visual é um dos destaques nesta temporada, a concepção das criaturas, dos cenários, a diferença entre as raças e os planetas é algo maravilhoso de ser ver. Os monstros dos dois primeiros episódios são surreais de tão bem feitos. Além disso essa nova temporada irá levar os fãs da saga do cinema a loucura com diversos easter eggs e participações especiais.
A série no novo ano desenvolve mais os seus personagens e a relação entre eles, mesclando a clássica mitologia com sequências de ação de se tirar o capacete (leia chapéu) que não exageram e nem recorrerem a artifícios baratos. Jon Favreau criou situações no seu roteiro que focam em explorar ao máximo a tecnologia relacionada aos efeitos visuais para expandir o universo Star Wars nesta temporada. Já o roteiro da série foca em construir episódios autossuficientes, que funcionam bem separadamente, mas que juntos avançam para algo maior.
Nenhum episódio deixa a desejar quando comparado com as aventuras vistas no cinema. Mas o último episódio reserva surpresas inimagináveis! Nas atuações todo elenco se saí bem. Incluindo Pedro Pascal que só dá as caras em dois episódios e mesmo assim consegue construir com sua voz o caçador de recompensas mais gente boa do universo (e quando necessário ameaçador), até os novos personagens que futuramente terão suas próprias séries solo, entregam ótimas atuações. Todo o elenco está de parabéns.
The Mandalorian entrega uma segunda temporada magnífica, coesa e visualmente impecável. Se a intenção de Jon Favreau é marcar uma geração, sem dúvida, é esse o caminho. Que venha a terceira temporada!
Ps. A série possui uma cena pós crédito.