Crítica | The Mandalorian – 1ª temporada

Veja nossos últimos stories

The Mandalorian é uma das séries mais queridas do Disney+ e qual é a razão de tanto sucesso? A primeira temporada conta a história de um caçador de recompensas mandaloriano independente que se encontra nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, sempre buscando formas de fazer melhorias em sua armadura, até que em uma missão ele acaba encontrando um ser misterioso que precisa de sua ajuda.

A Ascensão Skywalker, foi o último filme do universo Star Wars e decepcionou muita gente. The Mandalorian resgata, com eficácia e carisma, o clima de novela espacial que os primeiros filmes da franquia possuíam. Além dessas boas lembranças dos filmes deste vasto universo, a série se apoia no seu destemido e misterioso protagonista dublado por Pedro Pascal. A primeira temporada da série foca neste homem de pouquíssimas palavras e nos traumas que moldaram o seu caráter, fazendo ele ser quem é. Além disso, a série ainda arranja tempo em mostrar a sua relação com demais personagens de um modo quase episódica, em especial, na sua relação com o Baby Yoda (rei dos memes no Twitter). Jon Favreau (Homem de Ferro) “cria” um universo rico e cheio de possibilidades, em parceira com diretores novatos como Dave Filoni (Star Wars: Clone Wars), Debora Chow e outros mais conhecidos como Taika Waititi (Thor: Ragnarok), que constroem oito episódios épicos, cada um com cerca de 35 minutos de duração e que deixarão os fãs alucinados.

Disney+/Divulgação

Além do roteiro afiado e dos personagens cativantes, a série se destaca pelos efeitos visuais e especiais que misturam efeitos práticos com computação gráfica. Tudo é palpável e incrível. Nenhum episódio deixa a desejar quando comparado com as aventuras vistas no cinema. Os diretores citados são muito criativos e usam pequenas limitações do que existem no orçamento televisivo para criar situações claustrofóbicas e que nos dão a impressão de estarmos conhecendo a “favela da galáxia” ou os lugares esquecidos pelo Deus George Lucas, criador da franquia.

Foto: Disney+/ Divulgação

The Mandalorian usa do saudosismo e do fan service para criar uma aventura que irá prender o espectador na poltrona. Elenco, roteiro, efeitos especiais e o Baby Yoda estão excelentes e criam uma nova linha de acontecimentos no universo Star Wars. Que a segunda temporada seja tão boa quanto essa primeira.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme Os 5 grandes lançamentos da Netflix em Outubro de 2021 What If…? – Confira os easter eggs do sétimo episódio! A Casa Sombria – Confira a crítica do filme Confissões de uma Garota Excluída – Confira a crítica do filme