ter, 30 abril 2024

Crítica | Veneza

Publicidade

Gringa (Carmen Maura) é dona de um bordel e sonha em retornar à Veneza para reencontrar seu grande amor para pedir desculpas por tê-lo recusado. As prostitutas do bordel de Gringa, vividas pelas atrizes Dira Paes, Carol Castro e Danielle Vinits, tentam lidar com suas frustações e desejos enquanto buscam realizar o sonho da pessoa que as acolheu. 

Baseada na peça teatral “Venecia” de Jorge Accame e posteriormente adaptada aos palcos do teatro brasileiro nos anos 2000 por Miguel Falabella, o longa tem toque poético e delicado. Tanto o elenco quanto toda a produção, bem como o toque de Falabella são os grandes responsáveis por essa obra ser tão encantadora. 

O elenco se complementa de uma maneira singela, fazendo com que cada interação seja delicada e emocionante. Os arcos de cada personagem são completos e entrega toda a evolução necessária. 

Publicidade

Carmen Moura, que interpreta brilhantemente Gringa, é a escolha perfeita para o papel. Seria impossível a musa de Pedro Almodóvar decepcionar em seu papel. Dira Paes está magnífica. Sua personagem se encarrega de realizar os sonhos de Gringa e acaba tomando para si o sonho de ver Gringa tendo seu desejo atendido. Carol Castro tem o arco mais incrível do filme como coadjuvante. Sonha em viver seu amor em outra cidade e tenta buscar a realização a todo custo. 

Toda a estética do filme de Miguel Falabella nos monstra a sua inspiração nos cinemas italianos e sua linguagem poética, mostrando um amadurecimento de suas obras. 

O filme encanta pela poesia e doçura. A história dos personagens que Miguel Falabella nos apresenta toca profundamente na emoção do espectador. 

Uma belíssima obra nacional que deve ser apreciada e para sempre eternizada, assim como os sonhos dos personagens. 

Confira o trailer abaixo:

O filme está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | A Natureza do Amor

Será que o amor pode ser definido ou apenas...

Mufasa: O Rei Leão | Confira o trailer do filme

A Disney revelou o novo trailer de Mufasa: O...

Crítica | Um Lugar Secreto

"Qual é a sensação de ser adulto?" Essa é...
Tabatha Oliveira
Tabatha Oliveirahttps://estacaonerd.com/
Uma advogada apaixonada por cultura nerd que vem se redescobrindo e se encantando pelo mundo de criação de conteúdo.
Gringa (Carmen Maura) é dona de um bordel e sonha em retornar à Veneza para reencontrar seu grande amor para pedir desculpas por tê-lo recusado. As prostitutas do bordel de Gringa, vividas pelas atrizes Dira Paes, Carol Castro e Danielle Vinits, tentam lidar com suas frustações e desejos...Crítica | Veneza