qui, 19 setembro 2024

Longa brasileiro, ‘7 Prisioneiros’, vence NAACP Awards

Publicidade

‘7 prisioneiros’, da Netflix, protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, recebeu o prêmio de Melhor Filme Internacional no NAACP Awards, premiação concedida pela National Association for the Advancement of Colored People (NAACP) dos Estados Unidos para as pessoas pretas mais influentes do cinema, televisão e música. O filme concorreu com African America, Eyimofe (This is My Desire), Flee e The Gravedigger’s Wife. A cerimônia é realizada todos os anos desde 1970.   

CONFIRA NOSSA CRÍTICA DO FILME

“Ganhar um prêmio dessa magnitude além de um reconhecimento do nosso cinema é um incentivo muito grande para nós artistas pretos que queremos que as nossas histórias ecoem mundo afora”, comenta Christian. ‘7 Prisioneiros’, vem como denúncia e também como dilema. Quem é o vilão e quem é o mocinho? Em um filme como esse não existe moral, existe apenas a luta pela sobrevivência”, completa Malheiros.

No filme, Christian Malheiros vive o personagem Mateus, que sai do campo em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro-velho de São Paulo. Uma vez lá, Mateus e alguns outros meninos são vítimas de um sistema de trabalho análogo à escravidão moderna comandada por Luca (Rodrigo Santoro). Sete prisioneiros também venceu na categoria melhor filme de língua estrangeira no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2021.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Agatha Desde Sempre (1º temporada – Completa)

Agatha Desde Sempre, nova série da Marvel Studios, começa...

Crítica | Golpe de Sorte em Paris

Pelo bem ou pelo mal, todo amante de cinema...

A Substância | 5 Motivos para assistir ao filme nos cinemas

A SUBSTÂNCIA, longa dirigido por Coralie Fargeat e estrelado...

Crítica | A Substância

O filme constrói uma jornada interessante conforme cria uma...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!