James Gunn e Peter Safran assumirão o comando das adaptações de obras da editora nos cinemas, TV e animações da DC Studios, divisão da Warner que cuidará de adaptações das histórias.
A informação foi veiculada na imprensa americana e confirmada pelo próprio Gunn em suas redes sociais.
A dupla vai dividir os cargos de presidente e de presidente-executivo. Gunn deve focar mais no lado criativo, enquanto Safran comandará as decisões de negócios e produções. A expectativa é que os novos chefes criem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige controla desde a parte executiva à criação!
Confira:
Nos últimos anos Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Agora na nova fase eles devem deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.
Os dois continuarão a dirigir e produzir projetos próprios e ambos vão reportar diretamente a David Zaslav, novo presidente-executivo da Warner Bros. Discovery.
Também caberá a eles a supervisão das continuações de Coringa e The Batman; além da organização dos próximos lançamentos como Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.