Bob Iger é um dos nomes mais conhecidos empresarialmente por ter sido, por 15 anos, o grande chefão da Disney, onde foi peça fundamental em grandes aquisições, incluindo Marvel Studios e Lucasfilm.
Depois de declarar que se aposentaria e ter ficado afastado da empresa por mais de 2 anos, ele agora disse que irá retornar como CEO da companhia, no lugar de Bob Chapek, seu substituto até então!
“É com incrível senso de gratidão e humildade – e, devo admitir, um pouco de espanto – que escrevo nesta noite com a notícia de que estou retornando à The Walt Disney Company como CEO. Sei que a empresa pediu muito de vocês durante os últimos três anos, e esses tempos certamente permanecem bastante desafiadores, mas como me ouviram dizer antes, sou um otimista, e se aprendi uma coisa com meus anos na Disney, é que mesmo diante da incerteza – talvez especialmente em face da incerteza – nossos funcionários e membros do elenco alcançam o impossível.”, diz o comunicado enviado por ele.
“Agradecemos a Bob Chapek pelo seu serviço para a The Walt Disney Company em sua longa carreira, incluindo dirigir a empresa através de desafios sem precedentes, em uma época de pandemia. Nosso conselho concluiu que a Disney está entrando em um período complexo de transformação da indústria, e Bob Iger está em uma posição única para liderar.”
Concluiu a porta-voz da Disney Susan Arnold, num frio anúncio de despedida.
Por fim, o motivo da saída de Chapek é desconhecido, mas especulações apontam que seu trabalho não era bem-visto por acionistas.