Alan Taylor será o diretor da segunda temporada de A Casa do Dragão. O ator Steve Toussaint, intérprete do Lorde Corlys Velaryon, comentou sobre a saída de Miguel Sapochnik da série. Confira:
“Ryan (Condal) me ligou, porque estava trabalhando na Bélgica. E então, recebi a ligação, dizendo: ‘Ouça, isso está prestes a sair. Quero que você saiba o que está acontecendo e tudo vai ficar bem.’ A decisão é do Miguel. Então, claro que fiquei decepcionado. Sei que é uma quantidade enorme de trabalho, pois ainda estão editando os últimos episódios, e ele tem uma grande visão artística, por isso eu entendo a decisão. Para o bem de sua saúde, tem que fazer uma longa pausa e recarregar as baterias, para então decidir no que vai trabalhar a seguir. É um diretor incrivelmente talentoso.”
Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II e Rhaenyra almejam o trono após a morte do pai, Viserys I.
Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono.
Como descrito na série principal, no tempo em que a família Targaryen dominava os sete reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.
A Casa do Dragão já está disponível na HBO Max.