A Crônica Francesa | Longa ganha novos pôsteres individuais e descrição dos personagens; Veja!

Veja nossos últimos stories

A Crônica Francesa, o 10º filme do premiado cineasta Wes Anderson, estreia nos cinemas brasileiros em 18 de novembro e dá vida a uma coleção de histórias da última edição de uma revista americana publicada em uma cidade francesa fictícia do século XX. O elenco conta com nomes regulares nas produções de Wes Anderson, como Adrien Brody, Tilda Swinton, Bill Murray e Owen Wilson, além dos atores Benicio del Toro, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Stephen Park, entre outros.

Com direção e roteiro de Wes Anderson, que também atua como produtor ao lado de Steven Rales e Jeremy Dawson, o filme começa com o falecimento do adorado editor Arthur Howitzer Jr., da revista A Crônica Francesa – uma publicação dos Estados Unidos de ampla circulação com sede na cidade francesa de Ennui-sur-Blasé. Com isso, a equipe da redação reúne-se para escrever seu obituário e as lembranças de Howitzer fluem em quatro histórias: O diário de viagem Cycling Reporter que se passa pelas áreas mais miseráveis da própria cidade; “Uma Obra-Prima Concreta”, sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda da prisão e musa, e seus vorazes negociantes de arte; “Revisões para um Manifesto”, uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis; e “A Sala de Jantar Privada do Policial”, uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia.

Confira abaixo os cartazes e descrições dos personagens da trama:

Arthur Howitzer Jr. (Bill Murray)

Bill Muray vive Arthur Howitzer Jr., o respeitado fundador e editor do A Crônica Francesa do grupo Liberty Kansas Evening Sun que foi encontrado morto devido a um aparente ataque cardíaco em seu escritório na redação da revista, localizada na cidade de Ennui-sur-Blasé, França.

Moses Rosenthaler (Benicio del Toro)

- Advertisement -

Benicio del Toro dá vida ao pintor preso Moses Rosenthaler, um dos protagonistas de “Uma Obra-Prima Concreta”, que é louco e começa a produzir arte na cadeia.

Zeffirelli (Timothée Chalamet)

Timothée Chalamet interpreta Zeffirelli, o líder do movimento estudantil na história “Revisões para um Manifesto”, versão refratada de Anderson de um dos eventos centrais da história francesa do século XX: os acontecimentos de Maio de 68, quando os protestos estudantis levaram a um movimento em massa que paralisou todo o país.

Herbsaint Sazerac (Owen Wilson)

Owen Wilson dá vida a Herbsaint Sazerac, o intrépido jornalista de ciclismo, atraído pelos aspectos mais perturbadores e indesejáveis das cidades remotas que visita.

Lucinda Krementz (Frances McDormand)

Frances McDormand interpreta Lucinda Kremetnz, uma solitária ensaísta que protege sua integridade jornalística com a mesma fidelidade de suas paixões particulares em “Revisões para um Manifesto”.

Simone (Léa Seydoux)

A atriz francesa Léa Seydoux dá vida à musa de Rosenthaler, Simone, após o conhecer na prisão onde trabalha como carcereira em “Uma Obra-Prima Concreta”.

Roebuck Wright (Jeffrey Wright)

Jeffrey Wright é Roebuck Wright, um solitário erudito expatriado com uma memória tipográfica, descoberto e regatado por Howitzer em circunstâncias humilhantes.

Chef Nescaffier (Stephen Park)

Stephen Park interpreta o lendário chef Nescaffier (Stephen Park), que trabalha sob o comando do delegado de Ennui-sur-Blasé em “A Sala de Jantar Privada Policial”.

A Crônica Francesa estreia em 18 de novembro nos cinemas nacionais.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra Casa Gucci – Confira a crítica do filme La Casa de Papel 5 – Confira o título dos episódios finais Os 10 grandes lançamentos da Netflix em Dezembro de 2021 Gavião Arqueiro – Confira os easter eggs dos primeiros episódios Contos do Amanhã – Confira a crítica do filme