A Dança da Morte | Tudo que sabemos sobre a série baseada no livro de Stephen King; Confira!

Veja nossos últimos stories

A Dança da Morte (The Stand) nova série baseada no romance de Stephen King estreia em 17 de dezembro no streaming da CBS. Nós do Estação Nerd resolvemos juntar todas as informações que temos dessa nova série. Confira:

Sinopse da série

“O destino da humanidade repousa sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail (Whoopi Goldberg) de 108 anos e um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão representados em um homem com um sorriso letal e poderes indizíveis: Randall Flagg (Alexander Skarsgård), o Homem das Trevas”

Essa não é a primeira adaptação da obra

A Dança da Morte foi o quarto livro da carreira de King e este ainda é considerado como um dos melhores livros da carreira do autor. O romance mistura fantasia e terror em uma trama repleta de reviravoltas.

A Dança da Morte, em 1994, foi adaptado como um telefilme para a TV por Mick Garris e contou com um elenco de estrelas dos anos 90. Entre os astros estavam: Gary Sinise, Molly Ringwald, Jamey Sheridan, Laura San Giacomo, Ruby Dee, Ossie Davis, Miguel Ferrer, Matt Frewer, Rob Lowe, e até mesmo a lenda da NBA Kareem Abdul-Jabar. 

O telefilme, dividido em 4 partes, foi bem recebido pelos telespectadores, trazendo uma média de 19 milhões de telespectadores e recebeu dois Primetime Emmy Awards.

Tentativa frustada de adaptação para o cinema

Em 2011, foi relatado que a Warner Bros. estava desenvolvendo uma adaptação cinematográfica do romance. O elenco na época chegou a ser escalado e teria Scott Cooper (Black Mass) e Ben Affleck, entre outros. A direção seria de David Yates (franquia Harry Potter), mas o roteiro nunca foi aprovado.

Semelhança com a vida real

série THE STAND
Foto: CBS/ Divulgação
- Advertisement -

O nome da doença em A Dança da Morte é “Captain Trips,” e existem algumas diferenças notáveis ​​entre esse vírus e o que o mundo está enfrentando atualmente com COVID-19. Por um lado, o vírus no apocalipse de King mata quase toda a população da Terra. Em segundo lugar, foi feito pelo homem e como arma. Mas, embora o coronavírus não seja mencionado aqui, é difícil ignorar algumas das semelhanças entre o mundo ficcional e o que estamos lidando atualmente.

Stephen King criou um final inédito para a série

PARIS, FRANCE – NOVEMBER 16: American writer Stephen King poses during a portrait session held on November 16, 2013 in Paris, France. (Photo by Ulf Andersen/Getty Images)

Isso mesmo, King emprestou sua experiência para a nova minissérie ao escrever um novo capítulo para ajudar a encerrar a história na tela. A produtora Julie McNamara revelou em agosto que a contribuição de King se desviará do material original, dando aos fãs um final completamente novo.

“Para os fãs do livro que se perguntaram o que aconteceu com os sobreviventes de The Stand , este episódio conterá histórias que os levarão além do livro”, disse Julie McNamara.

https://www.youtube.com/watch?v=rZXN4rcC3FQ

Publicidade
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Munique: No Limite da Guerra – Confira a crítica do filme! Spencer – Confira a crítica do filme, por André Guerra! Spencer – Confira a crítica do filme! O Senhor dos Anéis – Confira o primeiro teaser da série! O Beco do Pesadelo – Confira a crítica do filme! Neymar: O Caos Perfeito – Confira a crítica do documentário!