Em entrevista recente para a IGN, o ator Matt Damon revelou detalhes de como foi realizada a cena em que Odisseu e sua tripulação têm acesso ao Hades em A Odisseia.
“A natureza prática das sombras se levantando da areia, eu pensei ‘Como ele vai fazer isso?’ e é claro que os dublês estavam enterrados de verdade. Eles tinham snorkels que não eram visíveis e cada um tinha uma pessoa responsável por eles. E um timer começava no momento em que o primeiro era coberto e tínhamos apenas alguns minutos para filmar a sequência. Apesar dos dublês poderem se mover, porque eles precisam levantar sozinhos, se você colocar areia demais em cima, você acaba imobilizando a pessoa. Então havia o aspecto da segurança junto com esse espetáculo visual que foi capturado pela câmera.”
O filme “A Odisseia” (2026), escrito e dirigido por Christopher Nolan, acompanha a perigosa jornada do lendário rei grego Odisseu (Matt Damon) para voltar a Ítaca após a Guerra de Troia. Ele enfrenta monstros e deuses, enquanto sua esposa Penélope (Anne Hathaway) luta para manter o reino durante a sua ausência.
A Odisseia segue em cartaz nos cinemas nacionais.


