A Startup Navega lança curso online com Rodrigo Teixeira, produtor de cinema com três filmes no Festival de Cannes 2019

Um dos mais aclamados produtores brasileiros da atualidade, membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Rodrigo Teixeira, produtor de “Me Chame Pelo Seu Nome”, filme vencedor do Oscar de melhor roteiro em 2018 e com três filmes no Festival de Cannes 2019, ministra o curso online “Produção Criativa para Cinema” da Plataforma Navega. O lançamento oficial para todo o Brasil será na próxima quinta-feira, dia 09, em pré-venda promocional. Na ocasião, às 19h30, haverá a palestra de lançamento oficial do curso, com a presença de Rodrigo Teixeira, na sede do Barco Centro Cultural, em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. “Produção Criativa para Cinema” estará no ar a partir de 14 de maio. Navega é uma plataforma de cursos criativos online, inéditos e exclusivos, que mergulha no conhecimento de talentos consagrados em diversas áreas da economia criativa para proporcionar uma experiência única de aprendizado. Conheça: https://navega.art.br/

Voltado a produtores, distribuidores, diretores, roteiristas e demais profissionais da indústria audiovisual, incluindo estudantes e amantes em geral da sétima arte, o curso online “Produção Criativa para Cinema” terá cerca de quatro horas de conteúdos exclusivos, divididos em 34 videoaulas com duração de dois a 13 minutos, além de material pedagógico para acompanhamento e certificado de conclusão ao final. Pessoas de todo o Brasil poderão imergir no conhecimento, nas experiências e nos processos criativos de Rodrigo Teixeira por meio de tablets, celulares e computadores, quando e de onde quiserem. O conteúdo dinâmico, acessível e confessional ampara-se em metodologias consolidadas de ensino e aprendizagem.   

A importância do repertório para a carreira do produtor, como selecionar histórias com potencial cinematográfico, atuação do profissional desde o roteiro até o lançamento da obra, além de como criar, desenvolver e manter relações duradouras com diretores, criadores e demais talentos da cadeia produtiva são alguns dos temas que compõem o programa do curso online. “Produção Criativa para Cinema” segue a trajetória de Rodrigo Teixeira, propondo um mergulho nos desafios para financiar filmes nos mercados brasileiro e internacional, nas expectativas de retorno sobre investimento de obras cinematográficas, além de apresentar estudos de casos de filmes como  “Frances Ha”, “A Bruxa”, “Tim Maia”, “Alemão”, “O Cheiro do Ralo”, e muito mais.   


O renomado produtor também contará como a sua paixão pela literatura norteou a compra de direitos de obras literárias para o cinema, o ajudando a tornar-se um dos nomes mais proeminentes e respeitados da indústria cinematográfica, com relevante atuação nos disputados mercados norte-americano e europeu. “Trocar experiências e mostrar um pouco da minha trajetória é algo que me dá um imenso prazer, e fazer isso através da Navega torna tudo muito mais prático e profissional. Acho que, com isso, podemos formar novos profissionais e passar um pouco do conhecimento necessário para que as pessoas interessadas possam entrar no nosso mercado”, pontua Rodrigo Teixeira.    

“Produção Criativa para Cinema seguirá a dinâmica ágil, instigante e inspiradora da metodologia Navega. Nossa meta é compartilhar a trajetória e os processos criativos de mestres consagrados pelo seu notório saber-fazer. O curso de Rodrigo Teixeira se une ao nosso portfólio que já conta com talentos como a cineasta e roterista Anna Muylaert e o escritor Marcelino Freire. Em breve, lançaremos os cursos de design, com Rico Lins; de documentário, com Carlos Nader; e atuação, com Lázaro Ramos. Queremos proporcionar uma experiência sólida e singular de aprendizado de forma exponencial para todo o país”, destaca Minom Pinho, diretora geral do Navega.   

Rodrigo Teixeira – Rodrigo Teixeira é fundador da RT Features (https://rtfeatures.com.br/) e um dos mais proeminentes produtores brasileiros da atualidade. No Brasil, esteve à frente de longas-metragens como “O Cheiro do Ralo”, “Tim Maia”, “Alemão”, “Heleno”, “Abismo Prateado” e “O Animal Cordial”. No mercado internacional, Teixeira produziu filmes premiados como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Frances Há”, “Love” e “A Bruxa”. Desde 2016, é integrante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Com a produção de “Me Chame Pelo Seu Nome” foi indicado ao Globo de Ouro e disputou quatro estatuetas no Oscar 2018, tendo arrebatado a de Melhor Roteiro Adaptado.  

Em 2018, o produtor emplacou três filmes indicados ao Independent Spirit Awards, principal premiação do cinema independente americano. Além de “Me Chame Pelo Seu Nome”, foram indicados “Patti Cake$” e “Ciaganos da Ciambra”, exibido no Festival de Cannes em 2017, foi o primeiro filme produzido pela parceria de Teixeira com o diretor Martin Scorsese por meio da Sikelia Productions, selo que financia filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. A bem sucedida dupla estará novamente na Croisette com “Port Authority”, de Danielle Lessovitz. Rodrigo Teixeira ainda tem mais dois títulos em Cannes este ano: “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz e “The Lighthouse”, segundo longa de Robert Eggers, diretor de “A Bruxa”, estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe. Ainda para este ano Rodrigo finaliza o thriller de ficção científica “Ad Astra”, de James Gray, com Brad Pitt e Tommy Lee Jones no elenco.  

Produção Criativa para Cinema 

Mestre: Rodrigo Teixeira.  
Informações: www.navega.art.br
Investimento: R$ 590 (podendo ser parcelado em até 10 vezes).  
Pré-venda promocional: R$ 490 (podendo ser parcelado em até 10 vezes). Válida de 09 a 13/05.  

Assista ao trailer do curso com Rodrigo Teixeira: https://navega.art.br/portfolio_page/rodrigo-teixeira/

Palestra Lançamento Oficial Curso Produção Criativa para Cinema – Presença de Rodrigo Teixeira. 
Data e Horário: 09 de maio, às 19h30.  
Local: B_arco Centro Cultural: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426,  
Pinheiros – São Paulo-SP. 


Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

O Rei Leão | Em novo vídeo Simba, Timão e Pumba aparecem cantando Hakuna Matata; Confira!

Na última terça-feira (09), foi ao ar o programa “Jimmy Kimmel Live” com uma entrevista exclusiva de Donald Glover sobre “O Rei Leão”, na qual foi divulgado...