qua, 17 julho 2024

AbleGamers Brasil marca presença na gamescom latam com o estande mais acessível do evento

Publicidade

A AbleGamers Brasil, entidade que combate o isolamento social de pessoas com deficiência (PcD) por meio dos games, estará presente no maior evento de games do mundo, que está chegando na América Latina: a gamescom latam. Em parceria com a organização, a AbleGamers Brasil preparou inúmeras novidades e ativações em um estande repleto de recursos de acessibilidade. Confira abaixo todos os detalhes:

Ativações no estande

Focada em levar o máximo de acessibilidade ao evento, o estande da AbleGamers Brasil vai contar com audiodescrição e atendimento em Libras em tempo real por meio de um totem do ICOM. Haverá empréstimo de tablets com o aplicativo do Icom instalado, para que pessoas com deficiência auditiva possam circular pelo evento acompanhadas de um intérprete de Libras online. 

Também haverá uma sala de descompressão para pessoas neurodivergentes e placas de sinais com “ícones” para facilitar a comunicação com esse público. O estande contará ainda com duas tecnologias assistivas, Colibri e Conversia, que estarão disponíveis para testes e utilização do público.

Além disso, haverá um espaço para o público jogar nos consoles Xbox Series e PlayStation 5 com controles adaptados e acessíveis. Também estarão disponíveis dois computadores, um com um jogo de MMORPG desenvolvido pela Unicamp, um projeto premiado voltado a pessoas cegas e outro com o game Counter-Strike 2, disponível juntamente do software Quantum Guide Play, da JBL, um projeto desenvolvido em parceria com a AbleGamers Brasil. O software é um leitor de tela para que pessoas com deficiência visual possam jogar CS2. 

Publicidade

Na quinta-feira (27) e sábado (29), das 15h às 19h, o estande da Ablegamers BR contará com a presença de advogadas especializadas em direitos de pessoas com deficiência, que estarão à disposição para fornecerem informações e esclarecimentos sobre os direitos dos PcDs.

Para Christian Bernauer, diretor presidente da AbleGamers Brasil, tornar a gamescom latam um dos eventos de games mais acessíveis do mundo é uma grande realização. “Desde o início tínhamos em mente todas as ativações e ferramentas de acessibilidade que queríamos trazer para a gamescom latam. Estamos felizes e honrados com essa realização em tornar a primeira edição ainda mais acessível para todos os jogadores com deficiência”. 

Acessibilidade na gamescom latam 

Além de todas as ativações em seu estande, a AbleGamers Brasil também atuará para tornar a gamescom latam o mais acessível possível. Em parceria com a ONG, o evento terá atendimento em lugares específicos (CAEX, enfermaria e bilheteria) por meio do serviço do ICOM, audiodescrição em pontos chaves do evento e fornecerá placas com três mapas táteis em Braille.

A parceria com a gamescom latam também se estende para o ingresso social, que inclui uma doação de R$ 10 para a ONG levar mais acessibilidade ao evento. Os ingressos sociais estão disponíveis e, na hora da aquisição, o valor da doação já está incluso no preço final do ingresso. Para comprá-los, acesse o site oficial da gamescom latam. Aqueles que quiserem doar uma quantia diferente, podem fazê-lo por meio deste link ou via pix para [email protected]

Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global da ONG. Para acompanhar as novidades do evento, siga a AbleGamers Brasil no Twitter

Publicidade

Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Crítica | A Filha do Pescador

Em A Filha do Pescador (La Estrategia del Mero),...

Crítica | Hachiko: Para Sempre

Histórias com cachorrinhos sempre são um tópico sensível para...

Crítica | Correndo Atrás

Correndo Atrás estreou no catálogo do Telecine em 19 de junho e...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.