Olá pessoal!

Hoje é um grande dia League of Legends (LoL), assim como um grande dia para todos os eSports !

A partir das 4h30 (Horário de Brasília), SK Telecom T1 e Samsung Galaxy fazem a reedição da final do Mundial 2016… na final de 2017!

Acompanhe ao vivo a transmissão 🙂

3h30 – Início da Transmissão (Contagem regressiva)
4h30 – Show de Abertura
5h – SK Telecom T1 x Samsung Galaxy (Md5)

https://go.twitch.tv/riotgamesbrazil

Para matar um pouco mais da ansiedade antes do confronto decisivo, veja todas as informações e conteúdo sobre o dia que será o ápice do cenário competitivo internacional neste ano!


O que aconteceu na Fase Eliminatória?

Caiu de paraquedas pra assistir a final do Mundial? Sem problemas! Relembre aqui um pouco da Fase de Grupos também.

As equipes ocidentais restantes foram eliminadas nas Quartas de Final, o primeiro round da Fase Eliminatória. A novata europeia Misfits deu muito trabalho para a agora finalista SKT, e só caiu na última partida da Md5, 3-2. Mesmo placar de Cloud9 e Team WE, no qual a equipe chinesa despachou os últimos americanos no Mundial. Um pouco atrás, a Fnatic, que tinha conquistado a sua vaga para as Quartas de forma heróica, sucumbiu perante o poderio de fogo de Uzi e seus companheiros da RNG por 3-1. Para completar, um duelo que prometia muito: a campeã da LCK (Coreia), Longzhu, contra a campeã das Finais Regionais Coreanas, Samsung. Promessa de jogo equilibrado? Que nada, a Galaxy passou o carreto e despachou a LZ por 3-0.

Nas semis, dois times Coreanos contra dois Chineses, o ápice da rivalidade entre as regiões. Por estar sendo disputado na China, era de se esperar que a fanática torcida conseguisse ajudar pelo menos uma das equipes da casa chegarem na final… mas não deu. A SKT novamente foi levada ao seu limite pela Royal Never Give Up, numa reedição da final de 2013, mas no final das contas despachou mais uma adversária por 3-2. Sua conterrânea, Samsung, sofreu um pouco menos para bater a Team WE por 3-1. Na China, a final seria 100% coreana.


Quais times disputarão a final?

Pela terceira vez seguida, teremos uma final 100% coreana, e pela segunda vez consecutiva SK Telecom T1 e Samsung Galaxy são os últimos de pé após diversas batalhas no maior palco do mundo. Confira as escalações:

SKT T1: Huni (Topo), Peanut e Blank (Caçadores), Faker (Meio), Bang (Atirador), Wolf (Suporte) e Kkoma (Técnico).
Samsung: CuVee (Topo), Ambition e Haru (Caçadores), Crown (Meio), Ruler (Atirador), CoreJJ (Suporte) e Edgar (Técnico).


Qual é a premiação do Mundial 2017?

A premiação base total do Campeonato é de US$ 2,25 milhões, e junta-se a ela 25% das vendas das skins Ashe Campeonato e das Sentinelas de Campeonato (outros 25% serão doados para instituições de caridade). Na última atualização, divulgada dia 02/11, o valor acrescido à premiação pela venda das skins era de US$ 2,35 milhões. Lembrando que as compras de skins continuarão sendo somadas à premiação até 6 de novembro às 04:59 (horário de Brasília).

A divisão da premiação será a seguinte sobre o valor total: 37,5% (1º lugar), 13,5% (2º lugar), 7% (3º/4º lugares), 4% (5º-8º lugares), 2,25% (9º-12º), 1,25% (13º-16º), 0,75% (17º-20º) e 0,5% (21º-24º).

E é claro, além da premiação em dinheiro, o nome da equipe estará para sempre cravado na história de League of Legends quando seus jogadores levantarem a cobiçada Taça dos Invocadores!


Qual é a agenda da final? – Data, Horário e Show de Abertura

A nossa transmissão se inicia na madrugada deste sábado, com uma contagem regressiva de uma hora. Entraremos então com um Show de Abertura repleto de surpresas, e com participação especial de Against the Current (da música Legends Never Die) e Jay Chou, um dos maiores artistas da Asia. Os jogos da Melhor de Cinco entre SKT e SSG se iniciam na sequência.

Fonte: br.lolesports.com