sáb, 24 setembro 2022

Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued | Documentário ganha trailer e cartaz oficiais; Confira!

Publicidade

O jornalista Ibrahim Sued terá a sua trajetória narrada no filme “Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued”, que acaba de divulgar cartaz e trailer oficiais nesta sexta, dia 12. Dirigido por Isabel Sued, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o documentário coproduzido pela Globo Filmes, Canal Brasil, GloboNews e Beaucastel Filmes, terá sua estreia mundial no 50º Festival de Cinema de Gramado e será exibido hoje, às 20h, no Canal Brasil.

https://vimeo.com/739009027/54444823d6

Filho de imigrante libanês, Ibrahim foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) – sua marca registrada.
 

O documentário “Ademã – A vida e as notas de Ibrahim Sued” é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 50 até sua morte, em 1995. Como pano de fundo dessa narrativa, a vida glamurosa do Rio de Janeiro, com seus costumes, sua moda, sua política e outros detalhes da época.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

O Senhor dos Anéis | Embracer Group é a nova dona dos direitos da obra!

A Embracer Group anunciou que entrou em acordo para adquirir...

Crítica | Moonage Daydream

Qual é a sua primeira lembrança de David Bowie?...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]acaonerd.com

Deixe um comentário