Após a exibição nos cinemas, o filme de Steven Spielberg Amor, Sublime Amor estreará com exclusividade no Disney+ em 2 de março. Além disso, o especial produzido pela ABC Something’s Coming: West Side Story – A Special Edition of 20/20, com uma hora de duração,já está disponível na plataforma.
Indicado em 7 categorias do Oscar®, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose), e 11 Critics’ Choice Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose, Rita Moreno), Amor, Sublime Amor é vencedor de 3 Globos de Ouro® nas categorias Melhor Filme: Comédia ou Musical, Melhor Atriz: Comédia ou Musical (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose). O filme também recebeu indicações ao DGA (Directors Guild of Awards) para Steven Spielberg, ao PGA (Producers Guild of Award) para Steven Spielberg e Kristie Macosko Krieger, ao WGA (Writers Guild Awards) para Tony Kushner, e ao SAG Awards de Melhor Atriz em Papel Coadjuvante para Ariana DeBose. Além disso, o longa-metragem foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano pelo American Film Institute e o National Board of Review, tendo este último votado em Rachel Zegler como Melhor Atriz do Ano.
Reunindo os melhores artistas da Broadway e de Hollywood, a equipe criativa de Amor, Sublime Amor inclui Kushner, que também é produtor executivo; Justin Peck, o vencedor do prêmio Tony® que coreografou os números musicais do filme; o renomado diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY®, Gustavo Dudamel, que dirigiu a gravação da icônica trilha sonora; o compositor e diretor indicado ao Oscar® David Newman (Anastácia), que realizou o arranjo da trilha sonora do filme; a compositora vencedora do Tony® Jeanine Tesori (Fun Home; Positivamente Millie), que supervisionou o trabalho vocal; e o supervisor musical indicado ao GRAMMY® Matt Sullivan (A Bela e A Fera; Chicago), que atua como produtor executivo do filme.
O filme é produzido por Spielberg, p.g.a., pela produtora indicada ao Oscar® Kristie Macosko Krieger, p.g.a., e pelo produtor vencedor do Tony Awards® Kevin McCollum. Amor, Sublime Amor é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway de 1957. Coreografia original de Jerome Robbins, baseada na peça de teatro e libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim, com peça concebida, dirigida e coreografada por Jerome Robbins, letras de Stephen Sondheim, música de Leonard Bernstein.