“Eu queria fazer justiça aos Osage”. Essa foi a motivação do diretor Martin Scorsese ao contar a história dos assassinatos em série que acometeram a nação Osage na virada do século XX, por meio do filme “Assassinos da Lua das Flores”. Em novo vídeo divulgado hoje pela Apple Original Films em parceria com Paramount Pictures, o cineasta, que também assina o roteiro ao lado de Eric Roth, revela seu olhar sobre o longa, assim como Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone, que estrelam a produção. Além dos depoimentos, o vídeo traz também novas cenas do longa-metragem e apresenta o personagem Bill Hale, interpretado por Robert De Niro. O filme estreia nos cinemas em 19 de outubro com distribuição da Paramount Pictures e estará disponível em salas IMAX.
Baseado no livro bestseller homônimo de David Grann, “Assassinos da Lua das Flores” retrata como o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage, na Oklahoma dos anos 1920, e como essa riqueza imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram, roubaram, chegando a cometer crimes brutais em série contra os povos nativos. Baseado em uma história real e narrado através do improvável romance entre Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), “Assassinos da Lua das Flores” é uma saga épica de faroeste, onde o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível.
No elenco, além de DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro, estão grandes nomes como Jesse Plemons e Brendan Fraser. O longa foi produzido pela Apple Studios em parceria com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way. Além de protagonizar o longa, Leonardo DiCaprio assina como produtor executivo ao lado de Rick Yorn, Adam Somner, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul.