A Catedral de Notre-Dame foi recriada digitalmente em um trabalho que em 2014 fez uso de uma tecnologia inovadora que foi utilizada para criação do modelo digital usado no jogo Assassin’s Creed Unity.

As informações detalhadas que envolveram um trabalho de historiadores, arquitetos e artistas, pode servir servir de base para sua reconstrução.

Na época, foi utilizada uma tecnologia de escaneamento topográfico com um alto nível de detalhamento e em seguida; retrabalhada por uma equipe qualificada que inclui até PhDs, que se esforçaram ao máximo no modelo 3D de modo a obter o máximo de realismo possível.

Com a tragédia ocorrida hoje na Catedral de Notre Dame, os restauradores já estão a buscar fontes de referências para reconstruir o estrago causado pelo incêndio.

E dentre as fontes de informação citadas como referência, está a recriação digital, criada pelos profissionais que fizeram este excelente trabalho de recriação da catedral para o jogo Assassin’s Creed Unity.

Assassin’s Creed Unity foi um jogo que teve vários problemas técnicos na época do seu lançamento, o que comprometeu suas vendas e forçou a Ubisoft a repensar sua estratégia de lançar todo ano um novo game da franquia.

Por conta disso, muitos gamers, mesmo fãs desta série, não chegaram a jogar Assassin’s Creed Unity, que com o passar do tempo, teve vários pacotes de atualização que corrigiram a maioria dos problemas, tornando hoje em dia, um bom jogo.

Porém, os bugs e demais problemas técnicos não tem nada a ver com o belíssimo trabalho de arte feito no jogo, foi uma pena que todo esse trabalho tenha sido desperdiçado devido ao curto prazo que a Ubisoft deu aos desenvolvedores, que acabaram lançando o jogo às pressas, como se ainda estivesse na versão alpha (nem mesmo beta, parecia alfa mesmo).

Quem jogar Assassin’s Creed Unity agora, terá com certeza uma boa experiência e poderá ver a beleza da Catedral de Notre Dame, este templo maravilhoso que é parte importante da história da França e de todo ocidente.

Tomara que esta fonte de referência, somada a várias outras, forneçam material suficiente para que a catedral seja reconstruída com a mesma beleza e magnificência de antes.

Fonte: www.msn.com