Início Notícias Aumente o Volume do Seu Orgulho: descubra o quanto você escuta de...

Aumente o Volume do Seu Orgulho: descubra o quanto você escuta de artistas LGBTQIAP+ no Spotify

0
66

Em celebração ao mês do Orgulho LGBT e ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o Spotify promove mais uma iniciativa em homenagem à artistas e criadores da comunidade: Aumente o Volume do Seu Orgulho, uma experiência digital única que permite aos usuários descobrir o seu consumo de música de artistas LGBT e aumentar a representatividade em sua biblioteca musical no serviço por meio da recomendação de uma playlist personalizada.

Para realizar o teste e verificar o seu nível de representatividade, basta acessar este Link e sincronizar com seu perfil no Spotify. Além da porcentagem de artistas da categoria LGBTQIAP+ no Spotify que o usuário tem escutado, é possível descobrir o cantor ou a cantora mais ouvido, a faixa chiclete, o feat que esteve no repeat e os artistas que formariam a banda dos sonhos.

Ao final, o usuário encontra ainda músicas e álbuns recomendados para aumentar o consumo de músicas de artistas LGBTQIAP+, tudo isso por meio de um equalizador que facilita a adição de hinos a uma playlist exclusiva. A experiência é baseada em Pride, o hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+.


Aumente o Volume do Seu Orgulho integra a campanha do YouTube #BaileDoShorts, assim como as iniciativas do Spotify em promover artistas e criadores de conteúdo LGBTQIAP+ no universo do áudio. Para o Mês do Orgulho, a plataforma também realiza, até dia 30 de junho, a campanha Da Parada Pras Paradas com uma série de mídia out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters da comunidade de todas as regiões do Brasil posicionada no circuito da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo com o objetivo de promover a descoberta e a escuta de mais criadores da comunidade, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário