Em “Balthazar” as investigações são resolvidas a partir da mesa de autópsias. A nova série francesa, que estreia dia 15 de junho no canal AXN, com episódio duplo, a partir das 22h, vai acompanhar investigações que fazem os mortos falarem.
Raphaël Balthazar (Tomer Sisley), um patologista forense arrogante e charmoso, tem uma certa sensibilidade para ouvir os mortos e usa métodos não convencionais para solucionar crimes.
Como toda perícia forense, Balthazar contará com a experiência da séria e sensata Hélène Bach (Hélène de Fougerolles), a nova comandante da polícia. Ela usará as habilidades únicas de Balthazar para ajudar a resolver os casos mais complicados, enquanto enfrenta turbulências em sua vida particular, com filhos adolescentes e uma complexa relação com o marido.
No primeiro episódio, Balthazar investiga, ao lado da detetive Bach, o duplo homicídio de um promotor e sua esposa, enquanto lida com um caso não resolvido: o assassinato de sua esposa.
“Balthazar” ainda conta com a participação de Yanning Samot no papel do detetive Jérôme Delgado, que acompanha e apoia os métodos não convencionais do legista; Philypa Phoenix, interpretando Fatim Saghi, uma patologista que trabalha ao lado de Eddy, interpretado por Côme Levin, para examinar os corpos dos falecidos em busca de pistas e evidências.
No canal AXN, a primeira temporada de “Balthazar” vai ao ar às quartas-feiras, às 22h.
Balthazar
Classificação indicativa: 14 anos
Estreia 15 de junho, às 22h
Canal AXN nas principais operadoras:
HD — Claro: 635 / SKY: 36 / Vivo: 94, 852, 644 / Oi: 69