sáb, 4 fevereiro 2023

Babilônia | Filme ganha vídeo de bastidores com Damien Chazelle, Linus Sandgren e Matthew Plouffe

Publicidade

Em novo vídeo de bastidores revelado hoje pela Paramount Pictures, o diretor Damien Chazelle, o diretor de fotografia Linus Sandgren e o produtor Matthew Plouffe contam como foi construir visualmente “Babilônia”. Todo o processo de gravação do filme é detalhado pelo trio, que explica suas escolhas cinematográficas e quais os impactos delas no produto final.

Retratar os primórdios de Hollywood é um desejo antigo do diretor de Damien Chazelle e do produtor Matthew Plouffe. Chazelle conta que sempre quis analisar de forma microscópica os primeiros dias de uma forma de arte e uma indústria quando ambos ainda estavam se materializando. “Em um nível mais profundo, eu gostava da ideia de olhar para uma sociedade se transformando. Hollywood viveu uma série de mudanças rápidas e aparentemente cataclísmicas nos anos 20. Algumas pessoas sobreviveram, mas outras não”. O diretor finaliza dizendo que “nos termos de hoje, chamaríamos de disrupção”.

Ambientada em Los Angeles durante a transição do cinema mudo para os filmes falados, “Babilônia” retrata histórias de ambições e excessos desmedidos de figuras do cinema em uma jovem Hollywood. O filme garantiu indicações para as categorias de Melhor Diretor e Melhor Direção de Fotografia no Critics’ Choice Awards. Além disso, está indicado também a outras sete categorias nessa mesma premiação e a cinco categorias do Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Publicidade

O longa é uma produção da Paramount Pictures em parceria com Marc Platt, Wild Chickens e Organism Pictures Production. No elenco, estão grandes nomes como Brad Pitt, Margot Robbie, Diego Calva, Tobey Maguire, Jean Smart, Jovan Adepo e Olivia Wilde. “Babilônia” chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro.

Babilônia estreia em 19 de janeiro nos cinemas.

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário