Battlefield 2042 – Confira todas as informações oficiais até o momento.

Veja nossos últimos stories

Battlefield 2042 é o próximo game da franquia, que por muito tempo competiu lado a lado com Call of Duty pela preferencia do público como melhor FPS de guerra.

O até então apelidado de Battlefield 6, agora foi oficialmente confirmado como Battlefield 2042 e como o próprio nome indica, o jogo tem uma temática baseada em guerras modernas e futuristas, mas em um futuro não tão distante assim, onde os equipamentos e acessórios utilizados nos combates serão basicamente o que vemos hoje em dia, mas com algumas evoluções tecnológicas que são plausíveis de existirem em um futuro próximo.

Quanto à jogabilidade, uma informação que desanimou muita gente, foi o fato do game não trazer um modo Battle Royale no seu lançamento e nem sequer uma campanha, o jogo será focado apenas no Multiplayer.

Embora a adição de novos modos como o Battle Royale em um futuro próximo não tenha sido descartada, pelo menos, à principio não estará no jogo, o que é uma pena para os fãs desta modalidade.

Quem jogou outros jogos de Battlefield no passado, já está acostumado com as classes de Engenheiro, Médico, Assault e Recon. Elas ainda estarão presentes, embora não sejam mais chamadas de classes, mas de especialistas. Cada uma traz habilidades específicas com a finalidade de diversificar o gameplay. Serão ao todo 10 opções de especialistas, mas nem todas estarão disponíveis logo no lançamento, apenas as 4 que mostrarei a seguir:

Recon: Especialista em fazer o reconhecimento da área, é a classe dos snipers, que trazem um drone e um sensor de movimentos para localizar os inimigos.

- Advertisement -

Engineer: A classe dos engenheiros vem com uma metralhadora autônoma, que o jogador coloca no chão para que ela busque inimigos ao redor e atire neles automaticamente. Em outros Battlefild, essa classe também tinha a habilidade de reparar veículos danificados, pode ser que isso se repita neste game também ou que venha em uma das outras classes futuramente.

Assault: Essa é a classe dos “Rushadores” que vão pra cima com tudo, provavelmente a favorita daqueles que buscam um K/D alto. Ela vem com um gancho para escalar áreas mais altas e tem a vantagem de se movimentar mais rapidamente que as outras classes.

Support: Essa é a classe dos médicos, ela tem a habilidade de curar ou mesmo de reviver inimigos, inclusive à longa distância, com uma pistola que dispara uma espécie seringa que cura os aliados.

A princípio serão apenas dois modos de jogo com suas variações, o All Out Warfere, com o famoso Conquest, onde os times tem de conquistar certos pontos no mapa e o modo Break Thru, onde um time empurra outro para o lado oposto do mapa.

Essas duas variações do modo All Out Warfare já são conhecidos de quem acompanha a franquia, porém, quanto ao novo modo Hazard Zone, não foram dadas informações até o momento, só se sabe que não se trata de um modo Battle Royale.

Anunciaram também um terceiro modo, que só estará disponível depois do lançamento e ainda nem tem uma data ou sequer um nome revelado, mas foi dito como sendo algo feito para os fãs mais nostálgicos da franquia. Este modo também foi confirmado que não se trata de um Battle Royale.

Um dos pontos que se destacam nos jogos Battlefield desde os primórdios, são os veículos. Foi dito que em Battlefield 2042, os veículos poderão ser chamados e serão entregues de paraquedas, mas também estarão disponíveis em certos locais do mapa. Além disso, eles terão mais capacidade de transporte de passageiros e mais funcionalidades do que nos jogos anteriores.

O game irá funcionar com o sistema de Temporadas adquiridas por Passes de Batalha, algo que já se tornou um padrão. Foram confirmadas 4 temporadas no primeiro ano, que trarão cada uma delas um novo especialista, um novo mapa e outras coisas que ainda não foram reveladas.

Logo no lançamento, já estarão disponíveis ao todo 7 mapas com temáticas de lugares e países diferentes, que terão a capacidade para até 128 jogadores simultâneos. São eles:

  • Breakaway (Terra da Rainha Maud, Antártida)
  • Kaleidoscope (Songdo, Coréia do Sul)
  • Orbital (Kourou, Guiana Francesa)
  • Hourglass (Doha, Qatar)
  • Manifest (Pulau Brani, Singapura)
  • Discarded (Alang, Índia)
  • Renewal (Deserto Oriental Africano, Egito)

Destes mapas iniciais, vale destacar o Breakaway, que será o maior de todos, comparado ao tamanho do mapa original do jogo Fortnite.

Um outro diferencial na jogabilidade de Battlefield 2042, será a funcionalidade que permite mudar os acessórios da arma, como mira, coronha, empunhadura, dentre outros, numa mesma partida, sem que o personagem precise morrer ou retornar ao mapa. O soldado poderá modificar sua arma em tempo real, durante a partida. Não foi explicado exatamente como isso vai ser feito no jogo, mas parece ser uma funcionalidade interessante.

No Battlefield IV foi introduzido o termo “Levolution”, a junção da palavra Level com Evolution, onde os cenários iriam se modificando por eventos como tempestades ou explosões, que poderiam ocorrer espontaneamente ou pela ação dos jogadores. Estes eventos impactantes mudam todo o mapa no meio da partida, serão um dos pontos de destaque em Battlefield 2042.

Uma informação, ou melhor dizendo, a falta dela, que surpreendeu negativamente todo mundo, foi o fato de não terem confirmado a possibilidade dos jogadores de plataformas diferente jogar juntos, o famoso cross-play, algo que já se tornou um padrão da indústria para jogos multiplayer. Até o momento não foi negado ou confirmado, apenas disseram de forma evasiva, que não há nada a ser comentado sobre isso por enquanto.

Outra informação confusa, mas que deu a entender que no futuro será uma realidade, é sobre um modo gratuito do jogo. No lançamento não teremos um modo free-to-play, mas parece que eles tem planos de lançar uma versão grátis no futuro, que conforme está sendo especulado, esta opção virá junto com o modo Battle Royale, seguindo o que aconteceu com Call of Duty Modern Warfare, que começou como um jogo pago, mas que depois veio com o Warzone, trazendo o Battle Royale gratuito.

Serão ao todo 3 opções edições do jogo disponíveis para venda, a versão padrão, que vem com o jogo base, a Gold, que inclui os 4 passes de batalha que serão lançados ao longo do ano e a Ultimate, que contem isso tudo e mais alguns itens cosméticos. Qualquer uma dessas versões vão liberar acesso antecipado ao beta do game.

Battlefield 2042 vem para competir diretamente com o sucesso estrondoso que Call of Duty alcançou recentemente, graças principalmente ao Warzone e ao excelente trabalho que a Actvision fez com a franquia. Apesar de COD ter microtransações, elas não atrapalham a diversão dos jogadores que não podem ou não pretendem gastar com itens cosméticos.

Será que a EA, famosa por usar práticas abusivas de microtransações em seus jogos, vai conseguir segurar a onda e manter tudo num patamar minimamente decente ou irá fazer como em Star Wars Battlefront 2 na época de seu lançamento? Este é só o exemplo de um jogo que, tecnicamente é muito bom e conta com a força do nome Star Wars, que ganancia desenfreada dessa empresa conseguiu a proeza de afastar muita gente dele.

Tomara que a Eletronic Arts tenha aprendido a lição, o que eu pessoalmente duvido, por isso, recomendo fortemente que espere até ter certeza de que o jogo vai dar certo antes de investir muito dinheiro nele.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Luca – Confira todos os easter eggs da animação! Confira a crítica de Veneza Filmes para ver no Dia Do Cinema Nacional Confira a crítica de Luca Confira a crítica de Paternidade Confira amizades marcantes dos filmes da Pixar