Beat Saber | Já testamos esse incrível game no HTC Vive; confira nossas impressões!

Olá Nerds!

Finalmente Beat Saber saiu! Já testamos esse incrível game de realidade virtual e nesse artigo falaremos um pouco sobre nossa experiência com ele.


Como já falamos em artigos anteriores, Beat Saber foi produzido pela Hyperbolic Magnetism, mais precisamente por Ján llavský, um Tcheco game developer e músico. Ele além de trabalhar no desenvolvimento do game, produziu juntamente com Jaroslav Beck todas as 10 músicas que estão disponíveis atualmente, mas a intenção é que hajam mais futuramente. Jaroslav também é Tcheco e já trabalhou na trilha sonora de games importantes como Overwatch e LawBreakers.

Uma informação interessante é que todo o sondtrack foi liberado de direitos autorais no Youtube, significando que quem postar gameplays, poderá monetizá-los normalmente! Legal não é? Caso queira escutar algumas das incríveis músicas como “100$ Bills”, “Escape” e “Legend”, confira a página do Spotify de Jaroslav Beck aqui.

Vamos às nossas impressões!

  • Jogabilidade

Não há como não comparar Beat Saber com Guitar Hero, isso é fato. Eu que sou um fã de carteirinha de GH e música eletrônica, fiquei empolgado com essa mistura até então inédita e também porque a realidade virtual tornou o ato de jogar muito mais imersivo, e foi EXATAMENTE isso que aconteceu jogando Beat Saber.

O game é extremamente fácil de acostumar, com controles simples, precisos e intuitivos. Demorou pouco tempo nos níveis mais fáceis até me aventurar no modo hard e expert, tomando uma surra (como no Guitar Hero), mas não ligo, adoro um bom desafio!

Uma verdade universal: Quer deixar qualquer coisa mais legal? Adicione sabres de luz.

A forma de jogar, cortando cubos com sabres de luz e no ritmo da música é simplesmente genial. Meu irmão também jogou e assim como eu, ele não conseguiu ficar sem dançar no ritmo das excelentes músicas enquanto cortava os cubos vermelhos e azuis.

 

O game conta também com um modo mais fácil onde não é necessário acertar os cubos em um direção específica, e outra chamado “Party” onde seu score é salvo e você pode competir com amigos ou família em algum evento (não jogue bêbado por favor :P).

  • Gráficos

Beat Saber, não deixou a desejar nos gráficos. Mesmo sendo simples, o ambiente onde o jogador está é bem interessante, baseado em tons escuros, azul e vermelho em neon, mudando de cor e forma de acordo com o ritmo da música. Há momentos que você se sente dentro do filme Tron, e isso é incrível.

  • Vale a Pena?

Muito! Beat Saber é aquele jogo 10/10, divertido, desafiador e não é caro! Na Steam ele está disponível no Early access pela bagatela de R$37,99! Veja a página do game na Steam e Oculus Rift Store.

Mais notícias e reviews vc encontra aqui, no Estação Nerd!

Lucian Guilhermehttps://estacaonerd.com
Geek/Gamer/Nerd desde os 0 anos de idade, ainda espero minha carta de Hogwarts, passagem comprada para a Terra Média, com meu sabre de luz na mochila e uma M4 carregada!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...