sex, 26 abril 2024

Best-seller de Naomi Alderman inspirou série estrelada por Toni Colleti que chega amanhã (31) ao Prime Video

Publicidade

Estreia nesta sexta (31), no Prime Video, O poder, nova série de suspense estrelada por Toni Colletti. Criada por Raelle Tucker e Sarah Quintrell, a produção é inspirada no best-seller homônimo da romancista britânica Naomi Alderman. Lançada no Brasil pela coleção Planeta Minotauro, a obra apresenta uma narrativa impactante, provocadora e essencial sobre o empoderamento feminino. O livro foi eleito um dos 10 melhores de 2017 pelo The New York Times e aparece na lista dos melhores do ano divulgada pelo ex-presidente americano Barack Obama.

A obra, que fez de Naomi Alderman vencedora do Baileys, um dos mais aclamados prêmios literários do Planeta, se passa em um futuro próximo no qual as mulheres descobrem que seus corpos são capazes de produzir poderes de eletrocutar outras pessoas até a morte. De repente, a estrutura da civilização é abalada e os homens se dão conta de que não estão mais no controle.

Dentro do universo da obra, O poder é na verdade um romance histórico escrito pelo personagem Neil Adam Armon, na tentativa de explicar a formação da sociedade em que vivem naquele momento, na qual as mulheres, cansadas após séculos de abuso, passam a deter o poder por meio da força. O livro começa com uma troca de e-mails entre Neil e Naomi Alderman, na qual ele apresenta a obra à editora e pede um parecer. “Ansiosa para ler o livro! Acho que vou gostar desse ‘mundo governado por homens’ de que você tanto tem falado. Certamente um mundo mais gentil, mais atencioso e — será que ouso dizer? — mais sexy do que este em que vivemos”, ela responde. A obra então especula uma realidade futura, por meio de uma romantização do passado, que representa o inverso do que vivemos nos dias atuais.

Publicidade

A partir daí, o leitor acompanha a vida de quatro personagens: Roxy, uma adolescente britânica filha de um grande mafioso; Allie, uma jovem norte-americana que vive com uma família adotiva abusiva; Margot, prefeita de uma cidade estadunidense divorciada com duas filhas menores; e Tunde, um rapaz nigeriano que almeja uma carreira no jornalismo. O livro percorre esses e outros personagens ao longo de um período de 10 anos, que parece se iniciar nos dias atuais, e durante o qual se desenrolam rapidamente mudanças sociais drásticas em todo o mundo.

Com ritmo eletrizante e crítica social afiada, O poder transporta o leitor para uma realidade alternativa e expõe nosso próprio mundo de formas arrojadas e surpreendentes.

FICHA TÉCNICA
Título: O poder
Autora: Naomi Alderman
Tradução: Rogério Galindo
ISBN: 978-85-422-2022-3
368 páginas
R$ 59,90
Planeta Minotauro | Editora Planeta

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Você já se perguntou como marinheiros famintos e enfraquecidos...

Crítica | Garotos Detetives Mortos (Dead Boy Detectives)

Se você está sendo atormentado por espíritos indesejáveis ou...

Crítica | Plano 75

Ambientado em um Japão distópico, Plano 75 (Plan 75...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]