qua, 10 agosto 2022

Bienal do Livro | Buzz Editora fez sua primeira participação com a presença de vários best-sellers

Publicidade

A Bienal Internacional do Livro aconteceu em São Paulo dos dias 02 a 10 de julho, reunindo as principais editoras, livrarias e autores nacionais e internacionais com o objetivo de estimular o hábito da leitura e aproximar autores de leitores, difundindo assim o conhecimento. Na 26ª edição do evento, a Buzz Editora fez sua primeira participação com a presença de vários best-sellers renomados.

O fundador da Buzz Editora, Anderson Cavalcante, expressou sua felicidade com a experiência no evento. Para ele, uma das melhores coisas é a Buzz e autores conseguirem um contato direto com seus leitores, pois receber todo o carinho e feedback de suas obras nutrem suas almas.

“Foi sensacional! Não só pelo sucesso que foi todo o evento, batendo todos os recordes de público e mostrando o quanto o brasileiro gosta sim de ler, como de vendas no nosso estande com nosso catálogo e todos os lançamentos”, declarou. “Para nós, a experiência de fazer todos os dias diversos eventos com nossos autores nacionais e trazendo dois autores internacionais para lançarem seus livros e participarem da programação oficial na Arena Cultural”, diz Anderson.

Publicidade

O livro mais vendido da editora durante os dias de evento foi seu primeiro lançamento LGBTQIA +. “A temperatura entre eu e você” do autor Brian Zepka, que veio ao Brasil pela primeira vez para lançar em parceria com a Buzz Editora a tradução do livro que foi um dos mais vendidos — e comentados — deste ano nos Estados Unidos, e está sendo adaptado para TV pelo Disney+.

Anderson Cavalcante conta que o romance do Brian que fez sucesso entre os jovens na Bienal é apenas o primeiro investimento voltado a esse assunto, mas que já tem mais dois livros do gênero em tradução. A Buzz trouxe também pela primeira vez ao Brasil a autora polonesa Blanka Lipińska, do polêmico e famoso romance erótico 365 Dias.

A polonesa veio para lançar oficialmente seu último livro da trilogia “Outros 365 Dias” no Brasil. Anderson ressalta a importância de trazer a literatura erótica pro Brasil, pois acredita que o papel do editor é ser plural e dar oportunidade para o leitor escolher os gêneros que deseja mergulhar e em outros momentos lançar tendências.

Figuras como Monja Coen e Rick Chesther pararam a Bienal e estiveram presentes no estande da Buzz. Os ícones brasileiros inspiram e transformam as vidas das pessoas com suas palavras e ensinamentos, muitos descritos nos livros da editora.

“Essa é nossa missão. Impactar e transformar cada vez mais a vida dos nossos leitores. E ver o Rick, a Monja e outros autores parando uma feira de livros assim como artistas famosos mostra o reconhecimento que eles alcançaram por tanta dedicação e trabalho duro. Bom demais fazer parte dessa construção e vivermos juntos essa história. Estamos trabalhando no terceiro livro do Rick e finalizando um roteiro com a Monja de uma nova obra que terá um tema muito ousado e também de grande contribuição para a literatura.”, diz fundador da Buzz.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Rick and Morty | Confira o teaser da 6ª temporada!

A sexta temporada de Rick and Morty ganhou um novo teaser que mostra...

Crítica | Rick and Morty (5º temporada completa)

Rick and Morty é um fenômeno mundial, criado pela dupla Justin...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | A Maldição da Chorona

O universo de Invocação do Mal (UIM), chegou como...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário