O período de credenciamento de imprensa para a 11ª edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina, que será realizada de 10 (apenas para imprensa e negócios) a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi prorrogado. O prazo, que incialmente seria encerrado em 15/09, foi estendido e o cadastro para participar do evento pode ser realizado até 23h59 da próxima segunda (01/10).

Os interessados que preencheram o formulário após o dia 15 receberão a resposta no e-mail cadastrado até 06/10.

Para solicitar o credenciamento os interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial da BGS www.brasilgameshow.com.br/credenciamento/ .

Podem solicitar o credenciamento para a BGS jornalistas em atividade em jornais, revistas, rádios, emissoras de TV, sites e portais, blogueiros e assessores de imprensa das empresas participantes do evento. O preenchimento do formulário não garante o credenciamento como imprensa. Após o envio das informações, o pedido será avaliado e, se aceito, o interessado receberá as instruções sobre a credencial, que poderá ser impressa previamente, exceto por jornalistas de emissoras de TV, que devem retirá-la a partir de 10/10 na entrada do evento.

Youtubers e streamers com conteúdo relacionado a games e tecnologia, que preencherem corretamente o formulário do site www.brasilgameshow.com.br/cortesia-youtuber-streamer/, atenderem os requisitos e forem aprovados pela organização da BGS, terão direito a duas cortesias para a quinta-feira (11/10).

Next level

Como público ou como imprensa, quem for à BGS 2018 participará da edição que promete ser a maior e melhor da história. O número de convidados internacionais já confirmados, por exemplo, é recorde e inclui nomes como Cory Barlog, diretor do aclamado game God of War, Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames; Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Nolan Bushnell, criador do Atari; Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta, Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5, e Yoshiaki Hirabayashi, produtor  de Resident Evil 2. Todos os convidados terão agendas repletas de atividades com o público, incluindo sessões de meet & greet, apresentações no BGS Talks sobre suas trajetórias no mercado de games e participações nos júris de concursos de cosplay.

Os visitantes da maior feira de games da América Latina também poderão conhecer e testar os jogos e produtos de mais de 320 empresas de toda a cadeia da indústria dos jogos eletrônicos, visitar a exposição “A Evolução do Videogame” e o pavilhão Indie, e acompanhar atrações e novidades do cenário competitivo de eSports, como a participação da line-up de CS:GO da MIBR, que tem entre suas estrelas os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo. Na 11ª edição da BGS, pela primeira vez no evento, o público ainda poderá curtir uma área de exposição dedicada exclusivamente a empresas ligadas ao universo dos esportes eletrônicos e a Wall of Fame de eSports, uma iniciativa criada pela BGS para homenagear os grandes nomes do cenário competitivo.

Nós do Estação Nerd estaremos presentes em todos os dias da #BGS! 

Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!