As finais presenciais do Six Invitational estão pegando fogo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com uma vitória que emocionou a plateia lotada de torcedores, a equipe brasileira FaZe Clan foi a primeira a garantir lugar na grande final, que ocorre no domingo (25). O sábado (24) promete ainda mais empolgação, já que a também brasileira W7M Esports pode avançar para a decisão do título e entrar definitivamente na briga pelo icônico troféu em formato de marreta e pelo prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).
A FaZe Clan, segundo melhor time no atual ranque global, venceu a equipe russa da Virtus.pro por 2 a 0 na sexta-feira (23) em uma partida marcada por uma jogada histórica do líder da equipe, Vitaking. No último round, jogando como atacante, o brasileiro sobreviveu a um clutch em que precisou usar seu escudo para resistir às investidas o oponente – fazendo a plateia celebrar de pé ao final do tempo.
Já a W7M, uma das equipes de destaque nos últimos anos, segue viva na competição após uma série de partidas pelo lower bracket. Jogando com o apoio da plateia, a equipe brasileira venceu a primeira partida da repescagem desse sábado, contra os atuais campeões da G2, do celebrado jogador Alem4o, por 2 a 0. Durante a tarde, enfrentam a Virtus.pro para avançar à decisão de amanhã. A W7M chega ao embate com moral após conquistar o Blast R6 Major de Atlanta, campeonato internacional disputado no fim do ano passado.
Os ingressos para o último dia de Six Invitational já estão esgotados, mas todos os fãs do game tático de tiro podem acompanhar a transmissão oficial nos canais oficiais de Rainbow Six Siege no YouTube e na Twitch.