Nesta quinta-feira, a Fox anunciou que não renovaria a série e que a atual temporada seria a última. No mesmo dia, começaram a surgir informações que outras emissoras estariam interessadas na produção, especialmente Hulu e Netflix. Na sexta, as duas companhias anunciaram que não seguiriam em frente com a ideia, o que deixou os fãs ainda mais decepcionados.

Já na sexta-feira a NBC anunciou que a série iria para a casa e receberia uma sexta temporada com 13 episódios.

As cinco temporadas de B99 tiveram entre 22 e 23 episódios, mas para quem estava com os dias contados, 13 a mais já é um plano e tanto. Importante lembrar ainda que a redução não significa que só teremos mais uma temporada. A NBC tem feito comédias com episódios reduzidos, como é o caso do sucesso The Good Place. Por sinal, tanto B99 quando The Good Place são produzidas por Mike Schur, que também fez Parks and Recreation e The Office pra NBC. Deixem este sujeito trabalhar!

Presidente de entretenimento da NBC, Robert Greenblatt destacou: “Desde que a série foi vendida pra Fox que me arrependo de ter deixado ela partir. Está na hora de voltar para sua casa de direito.”