Bruna Aiiso estreia primeira série steampunk brasileira e comenta representatividade amarela

Conhecida por seu papel como a tradutora de japonês Toshi, em Bom Sucesso, Bruna Aiiso estreia como antagonista em A Todo Vapor!, primeira produção do gênero steampunk no Brasil e disponível na Amazon Prime a partir de 7 de setembro. A série traz personagens consagrados da literatura brasileira para um ambiente retrofuturista adaptado para a história e geografia nacional do início do século XX, no qual formam um time de investigadores desvendando uma série de assassinatos em um cenário de fantasia, mistério e aventura.

O papel de Bruna, no entanto, foi criado especialmente para a série: ela interpreta Nioko Takeda, uma ninja sendo obrigada a lutar contra os protagonistas. “A minha personagem é ambígua, e no início tem todo um um mistério rondando a Nioko, foi um papel muito interessante de interpretar. Fiz três meses de aulas de kung fu com o Gutemberg Lins, dublê mais famoso do Brasil, para as cenas de luta”, revela Bruna.

A atriz recentemente ganhou destaque com sua série de lives Brasileiros, na qual aborda representatividade amarela no meio artístico junto com outros atores e cantores de ascendência asiática. A respeito de Nioko, ela entrega: “Apesar de trazer o estereótipo de ninja, eu a encaro como uma personagem que tem relevância. Ela não está ali para enfeitar ou dizer que tem diversidade, ela aparece desde o primeiro episódio, influencia a trama. Bato muito nessa tecla.”


A Todo Vapor! também venceu o Global Film Festival Awards Los Angeles 2018, como melhor série de Drama; e o  Rio Web Fest 2018 de Melhor Abertura e recebeu indicações à melhor Série de Ação, Melhor Produção, Melhor Elenco, Melhor Atriz, Melhor Efeito Visual e Melhor Figurino. E concorreu a outros prêmios nacionais e internacionais como o New Jersey Web Festival 2019, com indicações de melhor ator e melhor atriz de Sci-Fi, e o New York City Web Fest 2018, com indicação à melhor série de Thriller. 

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Wrong Man, série sobre crimes reais, está disponível na Starzplay

A segunda temporada de Wrong Man, disponível na Starzplay, apresenta em seus seis episódios histórias de presos encarcerados há décadas, mas que...

Conheça HIDDEN SHELTER, novo game de terror brasileiro

Hidden Shelter é um jogo de suspense e terror em primeira pessoa, com foco em exploração, desenvolvido pelo estúdio White Vortex de...

Faz sentido utilizar VPN para jogos online?

Jogos online estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Através deles, você interage com jogadores de diversas partes do mundo. Logo,...