Primeira série steampunk brasileira estreia na Amazon Prime

Veja nossos últimos stories

A série A Todo Vapor!, primeira produção steampunk no Brasil, chega, dia 07 de setembro, na Amazon Prime, através da distribuidora O2 Play. A primeira temporada, que teve sua produção independente, conta com 8 capítulos de 20 minutos e traz personagens da literatura clássica brasileira como inspirações para seus super-heróis protagonistas, em um cenário de fantasia, mistério e aventura. Com criação de Felipe Reis e Enéias Tavares, e baseado no  enredo do universo transmídia de Brasiliana Steampunk, A Todo Vapor! conta a história de uma equipe de investigadores do oculto, composta por Juca Pirama, Capitu Machado, Vitória Acauã, Doutor Benignus, Bento Alves, entre outros personagens, que se juntam para solucionar crimes e assassinatos numa São Paulo retrofuturista. “A ideia chegou de uma força muito espontânea e quando percebi, já estávamos criando esse projeto incrível. Nós estamos buscando revolucionar o modo como vemos nossos heróis clássicos, reinventados em um estilo super-heroico voltado para o público jovem e adulto”, conta Felipe Reis, produtor, diretor e ator do projeto. 

A produção, que teve início em 2017, contou com todos os aspectos do gênero steampunk adaptados para história e a geografia nacional do início do século XX, priorizando locações que ajudaram a desvelar a memória e o patrimônio urbanístico das cidades. O gênero, que é uma ficção científica ambientada em um passado alternativo no qual a tecnologia a vapor evoluiu com grande velocidade, já é conhecido no Brasil e está cheio de admiradores. “Todo ano é organizado a SteamCon, em Paranapiacaba que traz muitos admiradores, mas nunca tivemos uma produção audiovisual do gênero. Fico feliz que os streamings estão abertos a isso e podemos divulgar um trabalho tão bonito quanto este”, comentou o Diretor. Com um elenco composto por Felipe Reis, Thais Barbeiro, Pamela Otero, Alessandro Imperador, Antonio Destro e Bruna Aiiso, A Todo Vapor! também traz efeitos especiais e figurinos fiéis ao steampunk.

A Todo Vapor! também venceu o Global Film Festival Awards Los Angeles 2018, como melhor série de Drama; e o  Rio Web Fest 2018 de Melhor Abertura e recebeu indicações à melhor Série de Ação, Melhor Produção, Melhor Elenco, Melhor Atriz (Thais Barbeiro), Melhor Efeito Visual e Melhor Figurino. E concorreu a outros prêmios nacionais e internacionais como o New Jersey Web Festival 2019, com indicações de melhor ator para Felipe Reis e melhor atriz para Thais Barbeiro de Sci-Fi; o New York City Web Fest 2018, com indicação à melhor série de Thriller. 

Para complementar o universo transmidiático de A Todo Vapor!, foi lançado o livro “Juca Pirama: marcado para morrer” traz a história do protagonista, lançado em 2019 pela Jambô Editora,  um web quadrinho dos personagens, que foi finalista do HQ MIX 2019 e um Card Game. 

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Uma Skatista Radical Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial