sáb, 28 janeiro 2023

Caatingeek | Evento quebra recorde de público e confirma Harry Potter como tema para 2023

Publicidade

A paixão pelo universo de filmes, séries, quadrinhos, games e animes não é algo exclusivo para os grandes centros do Brasil. É o que provou o Caatingeek, nos dias 5 e 6 de novembro, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. O evento, maior do segmento nesta região do estado, quebrou recordes na segunda edição e mostrou que tem geek em todo lugar. Sucesso nos dois dias, a convenção gerou um fluxo de 11 mil pessoas no primeiro dia e mais 10 mil passaram pelo Shopping Serra Talhada no segundo dia.

Com o resultado surpreendente, o Caatingeek superou o público de outros eventos do próprio shopping, como a chegada do Papai Noel (8 mil) e Dia das Crianças (8,7 mil), e também já pode ser considerado um dos principais da Capital do Xaxado. “Estamos muito felizes. Vimos pessoas sorrindo, se divertindo bastante e realizando um sonho particular de poder estar em um evento geek. Cada sorriso não tem preço. A cidade de Serra Talhada nos acolheu de uma forma muito carinhosa e estamos muito gratos por isso. Além, claro, das diversas pessoas que pegaram a estrada e vieram de outras cidades e de outros estados especialmente para o evento. Foi tudo lindo demais”, comemora o jornalista Messias Amorim, idealizador do Caatingeek.

Este ano, a convenção trouxe os dubladores Márcio Seixas e Carol Valença, que dão voz a Batman (animações) e Luffy (One Piece), respectivamente. Além deles, a franquia Recife Assombrado trouxe novidades do segundo filme e da série, que estão em fase de pré-produção. Concurso de Cosplay, Desfile Cosplay Pet, Artists’ Alley, lojas geeks, karaokê, espaço k-pop, games, painéis para fotos e dinâmicas também fizeram a alegria dos fãs.

Publicidade

O Caatingeek se consolidou, em pouco tempo, fidelizando o público geek sertanejo e inovando na região, levando cultura pop para quem não tinha acesso e movimentando a economia da cidade. “Além de todo o entretenimento proporcionado, estamos falando também de inclusão. Estamos levando cultura pop para quem tanto sonhava. Isso é incrível”, comenta Messias, que pensa em expansão do projeto. “Nossa missão é levar o universo geek para o Sertão. Precisamos chegar em mais pessoas e em outras cidades. Quem sabe um tour geek pela caatinga”, brinca. Para conhecer o Caatingeek basta acessar o Instagram @caatingeek ou acessar o site www.caatingeek.com.br.

HARRY POTTER

2022 ainda não acabou, mas o público já está pensando no Caatingeek 2023. Isso porque o evento já confirmou que, para o próximo ano, Harry Potter será uma das franquias homenageadas. O anúncio pegou o público de surpresa, sendo feito com o idealizador do evento lendo uma carta vinda diretamente de Hogwarts (Escola de Magia) no palco. A confirmação, seguida de um vídeo exibido no telão (e já disponível nas redes sociais) deixou os fãs em êxtase. Ainda não há datas confirmadas para a terceira edição do Caatingeek.

CONFIRA TAMBÉM:

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário