qua, 17 julho 2024

Campus Party Brasil divulga palestrantes confirmados para a edição de 2024

Publicidade

A Campus Party Brasil 2024, que acontecerá entre 9 e 14 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, confirma os principais palestrantes dessa edição. O encontro reunirá nomes relevantes da ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo e contará com o lançamento do Fórum de Inteligência Artificial. Os ingressos já estão disponíveis no site da Campus.
 

“A seleção dos palestrantes é fundamental para garantir a qualidade e a diversidade de conteúdos que sempre marcam a Campus Party. Estamos trazendo grandes nomes que abordarão temas essenciais para o desenvolvimento tecnológico e científico. Esses são apenas os primeiros nomes que estamos divulgando, nos próximos dias teremos mais novidades. Além disso, realizaremos o lançamento do Fórum de Regulamentação da Inteligência Artificial, que contará com a mediação do advogado, professor e pesquisador brasileiro, Ronaldo Lemos”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party. O executivo complementa que o Fórum será realizado em uma parceria entre o Instituto Campus Party, Instituto Cappra e Instituto de Tecnologia e Sociedade, com realização da Gouvea Ecosystem.
 

Nomes confirmados

Publicidade

Entre os nomes já confirmado estão o do apresentador Marcelo Tas; a especialista em marketing de influência e entretenimento do Brasil, Fátima Pissarra; o pesquisador de cultura analítica, autor e empreendedor, fundador do Cappra Institute for Data Science, Ricardo Cappra e Peter Jordan, um dos principais influenciadores do Brasil e fundador da empresa Petaxxon. Além deles, também passarão pelos dez palcos da Campus Party Brasil:

  • Angelica Oliveira – Embaixadora do Women Techmarks e especialista em desenvolvimento Android do Google.
  • Giulia Bordignon – Mestra em engenharia de computação e desenvolvedora backend.
  • Karina Tronkos – Mais conhecida como Nina, é mentora de design na Apple Developer Academy e já trabalhou em empresas como Globo, Accenture e Hurb.
  • Gustavo Guanabara: Carioca, professor de Tecnologia da Informação (TI) e atua há 29 anos ajudando jovens a se tornarem a próxima geração de programadores.
  • Luísa Santos: É a mulher com mais missões análogas no Hemisfério Sul do Mundo pela Estação Espacial Análoga Habitat Marte e com treinamento análogo de uma estação dos Estados Unidos: a MMAARS. É co-fundadora da comunidade astronáutica brasileira: Geração de Marte.
  • Dani Monteiro: Tem mais de 20 anos de experiência em dados e inteligência artificial. Atualmente, atua consultora no “Seu ChatGPT” e instrutora na Dani Academy. É mestra em Engenharia da Computação e acumulou diversos prêmios de prestígio, como LinkedIn Top Voice e Google Developer Expert (GDE).

A lista também comporta o professor, palestrante, consultor e conselheiro, Edney Souza, que também é coautor dos livros “Para Entender a Internet” e “Marketing na Ciência da Informação” e Dado Schneider, especialista em comportamento das novas gerações.
 

Campus Party Brasil – 16ª edição
Arena: de 9 a 14 de julho.
Área Open: de 10 a 14 de julho.
Local: Expo Center Norte
Informações e ingressos: Site do evento.
 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 600 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.
 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Crítica | Hachiko: Para Sempre

Histórias com cachorrinhos sempre são um tópico sensível para...

Crítica | A Filha do Pescador

Em A Filha do Pescador (La Estrategia del Mero),...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!