qui, 9 fevereiro 2023

CCXP22 encerra o primeiro dia com milhares de fãs vivendo o épico

Publicidade

O primeiro dia da CCXP22 já entrou para a história. Durante nove horas seguidas, os fãs da cultura pop viveram experiências inesquecíveis no evento que acontece na São Paulo Expo. Grande destaque da programação, o painel da Disney arrastou uma multidão para o Palco Thunder by Cinemark Club, que realizou painéis das franquias Star Wars, Marvel, Avatar, entre outras. O público também pôde passar por diversos estandes e lojas das marcas e dos estúdios que marcam presença na edição deste ano do evento. 

“Encerramos o dia com chave de ouro. O que vivemos hoje, este reencontro com os nossos fãs, vai ficar marcado pra sempre na história da CCXP. E isso foi só o começo, estamos animados para os próximos dias porque temos certeza de que ao longo do festival viveremos muitos momentos épicos neste lugar.” conta Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP. 

No Palco Thunder by Cinemark Club, o painel da Disney, o mais aguardado deste primeiro dia de CCXP22, começou apresentando alguns trechos de séries e filmes em celebração aos 100 anos do estúdio. Tamanha importância, foi orientado a todos para que, durante apresentações de trailers e cenas dos filmes, guardassem os aparelhos eletrônicos e luzes.

Publicidade

Marcelo Forlani, apresentador do palco, anunciou um vídeo comemorativo do Walt Disney Animation Studios. Foi exibido o trailer da nova animação da Disney, ‘Mundo Estranho’, já disponível nos cinemas. Em seguida, Denise Roam, produtora da Pixar, subiu ao palco para falar de seu novo projeto do estúdio, a animação ‘Elementos’, que estreia em junho de 2023. Ainda em fase de produção, Denise exibiu trechos do filme e detalhes do backstage, com trailers exclusivos e mix de cenas finalizadas e concept arts.

Logo depois, uma grande surpresa! Forlani tirou o casaco para revelar sua camisa de Star Wars e anunciar a apresentação da LucasFilms. Pedro Pascal, o ator que interpreta o Mandaloriano, apareceu para o público, causando comoção em todos. Dave Filoni (roteirista) e Jon Favreau (diretor) se juntam na conversa remotamente, direto do set de filmagem onde terminam de gravar a 3ª temporada da série. Instigados por Forlani, eles revelaram que estão trabalhando na nova série da Ashoka, personagem querida pelos fãs da franquia. Para finalizar, Dave e Jon anunciaram em primeira mão o trailer do quinto e último filme de ‘Indiana Jones e o Chamado do Destino’, com Harrison Ford no papel principal e participações como Antonio Banderas e Mads Mikkelsen.

Após uma breve pausa as apresentações no palco Disney retornam, mas desta vez para prestigiar o 20th Century Studios e promover a mais nova produção do estúdio, ‘Avatar e o Caminho da Água’. A atriz Zoë Saldaña e o diretor Jon Landau entraram no palco para bater um papo sobre o novo filme e foram recebidos com muita animação pelo público. E para dar um gostinho, o estúdio exibiu 18 minutos do filme para o público.
 

Para finalizar o painel da Disney, na tela apareceu o logo da Marvel Studios acompanhado pela trilha sonora tocada ao vivo pela banda CCXP e a euforia toma conta do público. Kevin Feige foi recebido de pé pelo público. As apresentações iniciaram com trailer exclusivo do ‘Guardiões da Galáxia vol.3’, com Zoë Saldaña que retornou ao palco. Reyton Reed, Paul Rudd, Evangeline Lilly e Jonathan Majors entraram no palco para falar de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, filme que inicia a 5ª fase do MCU. Junto a Kevin Feige, todos comentam sobre o filme e apresentam um trailer em primeira mão antes de se despedirem.
 

Artists’ Valley by Chiaroscuro

No primeiro dia da CCXP, o público se encantou com os talentos que expuseram seus trabalhos no espaço. Era fácil encontrar pessoas com malas repletas de material para pelo pavilhão em busca de um autógrafo. O casal Ana e Rafael, que frequentam a CCXP há cinco anos, comentaram que este é o melhor local do evento. “A gente esperou muito tempo para voltar para a CCXP, somos muito apaixonados pelo evento. O melhor espaço é o Artists’ Valley porque dá chance de tantos artistas e talentos nacionais e internacionais mostrarem trabalhos.” comentou Rafael.
 

Publicidade

Outros palcos

Depois de uma grande surpresa para o público na CCXP22, o ator Pedro Pascal levou o público do Palco Omelete by Next ao delírio ao fazer uma aparição no local. Simpático, o ator conversou com os apresentadores e interagiu com a plateia. Outros talentos da Disney também passaram pelo espaço e empolgaram todos os presentes. 

O Palco Bentô deu voz para os cosplayers e promoveu um bate papo com a fanbase que carrega esse estilo de vida no sangue. No penúltimo bate papo do dia, o assunto abordado foi o jornalismo de anime e mangá no Brasil. Os participantes analisaram a relação da mídia brasileira com a cultura “otaku” e falaram dos desafios de cobertura. O último bloco de conversas do Bentô contou com os dubladores do My Hero Academia: Lipe Valpato (Voz de Deku), Luisa Horta (Voz de Uraraka) e Fábio Lucindo (Voz de Bakugou). 

No Palco Ultra, a produtora O2 anunciou que em breve será inaugurado por ela um dos maiores estúdios de led da América Latina, tecnologia que permite evitar o chroma key e agiliza o processo de produção. Na sequência, a Crunchyroll anunciou para as ‘Quintas de Dublagem’, os lançamentos de ‘Black Cover’, ‘Welcome to Demon School’ e ‘Link Click’. Em termos de jogos mobile, em breve estará disponível ‘The Eminence in Shadow — Master of Garden’. Quanto aos animes para 2023, destaque para ‘Vinland Saga 2’; ‘Trigun’; ‘Bofuri: I dont want to get hurt’, ‘so I’ll max out my defense 2’ entre outros. Também foi comentada uma parceria com a distribuidora de jogos eletrônicos Nuuvem. 

Para finalizar as atividades do dia no Palco Ultra, a Iron Studios revelou atrações que estarão no estande durante os quatro dias da CCXP22. Seguindo com os anúncios de lançamentos, com foco em estátuas colecionáveis, foram apresentados conceitos de novos itens que serão criados em parceria com a Marvel, DC, Lucasfilm e Avatar. Eles revelaram futuras estátuas de Cavaleiros do Zodíaco, Jurassic Park, Tartarugas Ninjas e Chaves, e trouxeram os aguardados ‘Exclusivos 2023’. Para celebrar os 10 anos da Iron Studios, serão confeccionadas peças que se tornaram emblemáticas da empresa, como Iron Man, Darth Vader, Batman, Magneto, Wolverine e Superman, os dois últimos escolhidos a partir de votação do público na CCXP22. 

No Palco Creators, durante quase três horas, Ed Gama e Estevam Nabote roubaram bons risos do público da CCXP22. Entre os convidados presentes estavam: Affonso Solano, Ana Chiyo, Rafael Studart, Yuri Moraes, Coringa Loud, Matheus Costa, Rafaella Tuma, Leonardo Bagarolo, Jhonny Drummond, Vitor Ahmar, Victor Camejo, Bento Ribeiro e KVSH. A noite do Palco Creators foi encerrada com Vitão cantando seu mais novo sucesso “Mais uma vez”. Finalizando a noite, o duo Scatolove subiu ao palco. 

Publicidade

Na Podcast Arena, o Flow Games trouxe o streamer Gabriel “GB” Espinosa para contar sobre sua trajetória, sua passagem pelo Garena e responsável pela febre do GODIGUIN no Free Fire. Depois, o Primo Cast recebeu Affonso Solano e Rafael Soares para falar de toda filosofia por trás das obras de JRR Tolkien, um dos maiores autores do século XX. Para finalizar o primeiro dia, Bento Ribeiro e Yuri Moraes comandaram um episódio de Ben-Yur direto da CCXP. 

Com a Tribo Game Arena lotada e dividida entre as torcidas da ODDIK e da INTZ, semifinalistas do Campeonato Brasileiro de Counter Strike, a partida fez a plateia sentir o impacto do da estrutura gigante montada na CCXP22, como expressou um torcedor da ODDIK. “Sempre foi meu sonho assistir a um jogo de CS ao vivo, e eu estou conseguindo fazer isso”, disse Pedro Martins, de 21 anos. Tudo isso comandado pelo maior streamer do Brasil, Gaules.

Publicidade

Destaque

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário