qua, 21 fevereiro 2024

Chiaroscuro Studios divulga suas atrações para a CCXP22

Publicidade

Já é tradição: a Chiaroscuro Studios traz para seu estande alguns dos melhores quadrinistas do mercado nacional e estrangeiro e nesta que será a maior CCXP de todos os tempos não será diferente. A agência de quadrinhos, ilustração e design contará com um estande no coração do evento em frente ao Artists’ Valley e uma intensa programação com a participação de artistas do estúdio e de convidados.

Artistas do estúdio na CCXP

Os seguintes artistas da Chiaroscuro Studios estarão no estande: Adriano Di Benedetto, Breno Tamura, Cris Bolson, Danilo Beyruth, Greg Tocchini, Ivan Reis, Jonas Trindade, Julian Totino Tedesco, Júlio Brilha, Leonardo Romero, Lucas Meyer, Márcio Hum, Oclair Albert, Péricles Júnior, Priscilla Petraites, Ronan Cliquet e Zé Carlos. Ainda, diversos artistas do estúdio terão mesa no Artists’ Valley: Alex Shibao (D41), Daniel HDR (D38), Eduardo Ferigato (H29), Elton Thomas (D43-44), Lucas Werneck (H23-24), Magenta King (H08), Marcelo Costa (H32-33), Mauro Fodra (D39) e RB Silva (D34-35).

Publicidade

Artistas convidados no estande

O estande também receberá artistas convidados para sessões de autógrafos muito especiais com Ciça, artista homenageada do Artists’ Valley; Fido Nesti, quadrinista recém-premiado com o Eisner de Melhor Adaptação por “1984”; Ricardo Leite, que lança seu aguardado álbum “Em busca do Tintin Perdido”; Marcelo D’Salete, que lança “Mukanda Tiodora”; Rogério de Campos, que autografa o livro “HQ: uma pequena história dos quadrinhos para uso das novas gerações”; o roteirista Ataíde Braz e; o editor e quadrinista Franco de Rosa, que celebra 50 anos de carreira. Mais artistas confirmarão presença até a data de abertura do evento.

Exposição Flavio Colin

A Chiaroscuro Studios é a gestora do acervo e obra do lendário quadrinista e ilustrador brasileiro Flavio Colin (1930-2002) e levará para esta CCXP uma exposição com obras originais do artista e uma reprodução gigante de uma escultura de Flavio Colin produzida pelo artista plástico Miguel Muniz.

Acessibilidade. A exposição Flavio Colin incluirá itens acessíveis para pessoas com baixa visão, produzidos por Rodrigo Ovelha, artista e parceiro da Chiaroscuro Studios em projetos de acessibilidade. Os itens incluem artes em alto contraste – disponíveis também em formato de pôsteres (prints) no estande – e placa tátil com arte de Flavio Colin.

Produtos exclusivos

Publicidade

Os fãs encontrarão pôsteres (prints), quadros em lona, artes originais publicadas, quadrinhos americanos que podem ser adquiridos e autografados pelos artistas do estúdio, sendo que muitos deles aceitarão encomendas de artes originais a serem produzidas durante o evento (commissions). O estande também terá quadrinhos e produtos exclusivos de Flavio Colin, incluindo pôsteres numerados, bottons, ímas, quadros em madeira, quadrinhos e itens da linha produzida pela Chico Rei, incluindo camisetas e canecas. A artista homenageada Ciça também levará livros e quadrinhos para venda no estande.

Desenho ao vivo – Homenagem ao centenário de Stan Lee

Os artistas do estúdio presentes no evento e aqueles que passarem pelo estande participarão de uma jam piece (desenho coletivo) em homenagem ao centenário de Stan Lee, tema do pôster oficial da CCXP22. Os fãs poderão acompanhar a criação dessa arte ao longo dos 4 dias do evento.

Mais uma vez o estande da Chiaroscuro Studios contará com a presença da Comix Book Shop, que trará uma grande variedade de quadrinhos de todos os gêneros e para todos os bolsos.

Empresa patrocinadora do Artists’ Valley da CCXP22

Chiaroscuro Studios é ainda a patrocinadora do Artists’ Valley da CCXP22, espaço que reúne mais de 400 quadrinistas brasileiros e estrangeiros no coração da CCXP.

Publicidade

Conheça a programação completa do estande e dos artistas da Chiaroscuro Studios em post a ser divulgado no site e nas redes sociais da empresa nos próximos dias.

Sobre a Chiaroscuro Studios

Criada em 2013, a Chiaroscuro Studios é uma empresa estabelecida no Brasil mas com presença global. Atua como agência de ilustração em projetos de design e campanhas publicitárias para clientes como Warner, Universal, Spotify, Iron Studios, Faber-Castell, Nissin entre outros, além de ser a corealizadora de eventos de cultura pop como a CCXP e a exposição Batman Experience. Está também inserida no mercado de venda de artes originais de quadrinhos, representando 50 artistas brasileiros e estrangeiros, com centenas de clientes em todos os continentes. A empresa é ainda responsável pela gestão e pelo resgate da obra de Flavio Colin, grande nome dos quadrinhos e da ilustração brasileira.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Semana do Cinema: Cinemark participa da primeira edição de 2024 com ingressos por R$12

A Cinemark é uma das redes exibidoras participantes da próxima edição...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Saudosa Maloca | Filme com Paulo Miklos ganha trailer oficial; Assista!

Saudosa Maloca, inspirado em uma das músicas mais famosas...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!